Maior autoridade em robótica do mundo lança curso online com gigantes desta indústria

DO TEXTO:
Sebastian Thrun, professor de Stanford e fundador da Udacity, é um dos líderes do programa de capacitação, que já tem acordo de contratação com empresas como KUKA, Uber ATG, Bosch, iRobot, entre outras

Por Derbson Frota


São Paulo, abril de 2017 - A Universidade do Vale do Silício, Udacity, desenvolveu um programa para quem deseja dominar os fundamentos da robótica e aprender as técnicas mais recentes para construir robôs inteligentes. Quem está por trás deste novo programa é Sebastian Thrun, grande autoridade na área, professor de Stanford, fundador do Google X e também da Udacity.

O Nanodegree Robótica é online e está disponível em inglês. As aulas têm início dia 3 de maio, sendo dois módulos com duração de três meses cada. São oferecidas apenas 1.500 vagas para o mundo todo e o investimento é de R$3.399,00 por módulo. As inscrições seguem até dia 18 de abril.

De acordo com uma pesquisa de mercado feita pela Udacity, que oferece a capacitação, o salário estimado para um Engenheiro de Robótica nos EUA varia entre U$42 e 174 mil . Essa indústria está crescendo a passos largos e a procura por profissionais capacitados é muito alta. Dessa maneira, grandes companhias como Bosch, KUKA, Lockheed Martin, iRobot, Uber ATG e Alphabet’s Moonshot Factory, X se juntaram à Udacity como parceiras de contratação dos alunos graduados neste programa.

“O interesse destas grandes empresas em contratar os graduados no Nanodegree Robótica demonstra como este mercado está aquecido. Os brasileiros que fizerem parte desta primeira turma terão uma grande vantagem competitiva dentro e fora do país”, explica Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para a América Latina.

O programa abrangerá temas como percepção, localização, planejamento de trajetória e controle. Técnicas de visão computacional, aprendizagem de máquina e deep learning também estão incluídas, além de ROS (Robot Operating System) e uma introdução aos sistemas de hardware robótico.

Sobre a Udacity
Lançada em 2011 nos EUA, a Udacity surgiu após o experimento que Thrun desenvolveu ao lado de Peter Norvig para a Universidade de Stanford, em que eles ofereciam um curso online e gratuito sobre “Introdução à Inteligência Artificial”. Mais de 160 mil alunos de 190 países fizeram a inscrição. Após esse episódio, Thrun percebeu que havia a necessidade de uma universidade sobre tecnologia que fosse prática, barata, acessível, envolvente e altamente eficaz para o mundo.

Os cursos têm como intuito formar profissionais para desenvolvimento web, análises de dados, desenvolvimento móvel, entre outros. O principal objetivo da organização educacional é que os alunos adquiriram através de uma série de cursos on-line e projetos hands-on, competências e ferramentas palpáveis, mostrando que qualquer pessoa que tenha acesso à educação de qualidade possa desenvolver um projeto tecnológico aplicável para o mercado e o mundo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários