III BTT XCO Vila de Melgaço 23 de abril, no Centro de Estágios de Melgaço

DO TEXTO:

Prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, para o Campeonato Inter-Regional Minho e para o Porto de Cross Country Olímpico

                                                                                                                                  
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Dentro de dez dias, o Centro de Estágios de Melgaço recebe o III BTT XCO Vila de Melgaço, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, para o Campeonato Inter-Regional Minho e para o Porto de Cross Country Olímpico. A iniciativa, promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), com o apoio do Município de Melgaço, está aberta à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

O programa da prova, a terceira do Campeonato do Minho de Cross Country Olímpico, começará com um período para treinos, entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção. Às 15h30 decorrerá a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters.


As inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt ou no próprio dia (o secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas). A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30.

O III BTT XCO Vila de Melgaço conta ainda com o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, AFAcycles, Bike Magazine (revista oficial), Alvarinho Anselmo Mendes, Centro Óptico Ibérico Melgaço, CFAM, Alvarinho Dona Paterna, Euro Pierre, Farmácias Vale do Mouro, ILUZA - rscr - electricidade e iluminação, Lda, Alojamento Inês Negra, João Pires Internacional Transportes, Melpellets, Polisport Bicyclet, Record, Minipreço Melgaço, MonçãoBike, Narom, Quinta do Regueiro, Monte Prado Hotel & SPA, Quintas de Melgaço, Águas de Melgaço, Vitalis, O Praticante e Saúde Constante.

A estreia do evento em Melgaço, em 2015, teve a participação de mais de duzentos atletas. José Dias e Joana Monteiro triunfaram em elites, tal como aconteceu na segunda edição, que contou com a participação de cerca de duas centenas e meia de atletas.


 O Centro de Estágios de Melgaço

O Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros. Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários