Hospital e Maternidade Santa Joana promove 22ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica


Evento conta com palestras de renomados profissionais internacionais, além de workshops na área da anestesiologia


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 


Entre os dias 31 de março e 1º de abril, o Hospital e Maternidade Santa Joana promoveu a 22ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica, evento tradicional na área de anestesiologia brasileira, focado no atendimento da paciente obstétrica. O encontro contou com a presença de especialistas renomados na área da saúde. O objetivo foi discutir as novidades do universo da anestesia obstétrica, promover o encontro de grandes profissionais e manter a busca contínua pela excelência.

Segundo a Dra. Mônica Siaulys, chefe do Departamento de Anestesiologia do Hospital e Maternidade Santa Joana, pelo terceiro ano consecutivo, o evento tem um dia inteiro dedicado a atividades práticas de simulação com manequins de alta fidelidade e hands-on workshops. “O aprendizado é muito mais rico e eficiente quando você tem a possibilidade de aprender com a prática”, informa a especialista.

O segundo dia de discussão foi reservado para palestras formais na área de anestesia obstétrica e simulação, contando com grandes profissionais como Philippe Hess, professor associado de anestesia da Harvard Medical School e ganhador do prêmio de professor do ano e excelência em ensino oferecido pela Society for Obstetric Anesthesia and Perinatology em 2011; Charles Pozner, diretor médico do Neil and Elise Wallace Stratus Center for Medical Simulation no Brigham and Women’s Hospital, um dos mais renomados centros de simulação do mundo; Gisele Villar, anestesiologista do BC Women’s Hospital Center em Vacouver, no Canadá; e Jill Mhyre, diretora do departamento de anestesiologia da University of Arkansas for Medical Sciences, que atualmente está bastante envolvida em programas locais e nacionais que avaliam segurança e qualidade da paciente obstétrica.

Mais informações sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana podem ser obtidos em www.hmsj.com.br. 

Sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana:
O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido como um grande centro especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato. Uma das Instituições que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura, e tem os seus serviços certificados, com nível máximo, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Santa Joana oferece serviços de alta complexidade para gestações de risco. Único no Brasil a possuir uma UTI Neonatal especializada no tratamento de bebês com problemas neurológicos, o Hospital ainda contempla mais quatro unidades de terapia intensiva neonatais, além da UTI Adulto - todas equipadas com o que há de mais avançado no segmento. A Instituição ainda conta com serviços de Medicina Geral, além de Centros de Reprodução Assistida, Endometriose e Imunização. É filiado à Rede Vermont, instituição que reúne dados das 1000 melhores unidades neonatais do mundo. Visite o site: www.hmsj.com.br
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário