Hospital e Maternidade Santa Joana promove 22ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica

DO TEXTO:

Evento conta com palestras de renomados profissionais internacionais, além de workshops na área da anestesiologia


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 


Entre os dias 31 de março e 1º de abril, o Hospital e Maternidade Santa Joana promoveu a 22ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica, evento tradicional na área de anestesiologia brasileira, focado no atendimento da paciente obstétrica. O encontro contou com a presença de especialistas renomados na área da saúde. O objetivo foi discutir as novidades do universo da anestesia obstétrica, promover o encontro de grandes profissionais e manter a busca contínua pela excelência.

Segundo a Dra. Mônica Siaulys, chefe do Departamento de Anestesiologia do Hospital e Maternidade Santa Joana, pelo terceiro ano consecutivo, o evento tem um dia inteiro dedicado a atividades práticas de simulação com manequins de alta fidelidade e hands-on workshops. “O aprendizado é muito mais rico e eficiente quando você tem a possibilidade de aprender com a prática”, informa a especialista.

O segundo dia de discussão foi reservado para palestras formais na área de anestesia obstétrica e simulação, contando com grandes profissionais como Philippe Hess, professor associado de anestesia da Harvard Medical School e ganhador do prêmio de professor do ano e excelência em ensino oferecido pela Society for Obstetric Anesthesia and Perinatology em 2011; Charles Pozner, diretor médico do Neil and Elise Wallace Stratus Center for Medical Simulation no Brigham and Women’s Hospital, um dos mais renomados centros de simulação do mundo; Gisele Villar, anestesiologista do BC Women’s Hospital Center em Vacouver, no Canadá; e Jill Mhyre, diretora do departamento de anestesiologia da University of Arkansas for Medical Sciences, que atualmente está bastante envolvida em programas locais e nacionais que avaliam segurança e qualidade da paciente obstétrica.

Mais informações sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana podem ser obtidos em www.hmsj.com.br. 

Sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana:
O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido como um grande centro especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato. Uma das Instituições que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura, e tem os seus serviços certificados, com nível máximo, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Santa Joana oferece serviços de alta complexidade para gestações de risco. Único no Brasil a possuir uma UTI Neonatal especializada no tratamento de bebês com problemas neurológicos, o Hospital ainda contempla mais quatro unidades de terapia intensiva neonatais, além da UTI Adulto - todas equipadas com o que há de mais avançado no segmento. A Instituição ainda conta com serviços de Medicina Geral, além de Centros de Reprodução Assistida, Endometriose e Imunização. É filiado à Rede Vermont, instituição que reúne dados das 1000 melhores unidades neonatais do mundo. Visite o site: www.hmsj.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários