GILBERTO GIL PARTICIPA DE TALK SHOW SOBRE HIPERTENSÃO

DO TEXTO:

Bate-papo com profissionais do Hospital Sírio-Libanês poderá ser acompanhado ao vivo, pessoalmente ou pelo Facebook

                                                                                                                                 
Alda jesus
Portal Splish Splash

O cantor e compositor Gilberto Gil participa na próxima quinta-feira (20/4), às 11h, de talk show promovido pelo Hospital Sírio-Libanês para debater o tema hipertensão arterial.

A iniciativa faz parte da campanha de esclarecimento que a instituição realizará em prol do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, que será celebrado em 26/4. O objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento adequados da doença, que atinge mais de 35,5 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Paciente do Hospital Sírio-Libanês, Gil aceitou ser o "embaixador" da causa abraçada pelo Centro de Cardiologia da instituição. O bate-papo contará com as participações das Dras. Fernanda Consolim, Juliana Gil de Moraes e Rosa Maria Affonso Moyses e da nutricionista Junia Bolognesi. A abertura será feita pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, diretor geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. A moderação será da gerente médica da unidade, Dra. Roberta Saretta.

O talk show poderá ser acompanhado gratuitamente no Anfiteatro do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), mediante inscrição prévia e obrigatória pelo e-mail eventos@hsl.org.br.  Haverá também a possibilidade de assistir ao evento pela página do Hospital Sírio-Libanês no Facebook, com o envio de perguntas aos especialistas e ao cantor.

A ação também marca o lançamento do Serviço de Hipertensão Arterial do Centro de Cardiologia, destinado especialmente ao diagnóstico e tratamento da hipertensão arterial resistente (HAR). Além da abordagem clínica, o objetivo é investigar as potenciais causas dos quadros mais graves e desenvolver linhas de pesquisa que proporcionem avanço nas opções de terapia hoje existentes.

Talk show sobre hipertensão arterial com a participação de Gilberto Gil

Data: 20 de abril
Horário: 11h às 13h
Local: Anfiteatro do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Endereço: Rua Prof. Daher Cutait, 69
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários