Gal Costa traz alegria e música a Lisboa e ao Porto

DO TEXTO:

Comemorando 50 anos de carreira, Gal Costa apresenta "Espelho D'Água" em Lisboa e no Porto


“Espelho D’Água” é o nome da digressão que Gal Costa traz a Portugal em Novembro, no seguimento da comemoração dos seus 50 anos de carreira. Acompanhada pelo violinista e guitarrista Guilherme Monteiro, esta renomada cantora da música brasileira estreia o seu mais recente espectáculo dia 11 de Novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa e dia 12 no Coliseu Porto.


“Baby”, “Meu bem, meu mal”, “Modinha para Gabriela” ou “O meu nome é Gal”, são alguns dos temas que compõem o alinhamento de “Espelho D’Água”, escolhido a quatro mãos pela cantora e pelo jornalista Marcus Preto, que também divide com Gal a direcção do espetáculo. Dois concertos memoráveis, onde Gal Costa revisitará um reportório infindável de canções, que se tornaram clássicos na sua voz, e fazem parte da memória de todos.


A tour “Espelho D’Água”, tem sido aclamada pelo público e crítica brasileira e inclui algumas canções inéditas de “Estratosférica”, o seu último disco de originais editado em 2015. Com produção de Moreno Veloso e Alexandre Kassin, este álbum conta com músicas de Antonio Cicero, Milton Nacimento e de alguns dos grandes compositores da nova geração como Céu, Mallu Magalhães ou Marcelo Camelo, que assina o tema “Espelho D’ Água” juntamente com Thiago Camelo.


Apesar das características intimistas do espectáculo, Gal Costa encontra uma sofisticação única na guitarra e no violão de Guilherme Monteiro, conciliando sempre delicadeza com intensidade. Músico que bebe nas fontes profundas do jazz, Guilherme vive em Nova Iorque desde 2000, e tocou e gravou com alguns dos grandes nomes deste género musical, como Kenny Werner, Grady Tate ou Ron Carter, entre outros. Guilherme Monteiro integrou, ainda, as bandas Duduka Da Fonseca’s Quintet e Forró in the Dark, além de acompanhar Bebel Gilberto nas suas digressões internacionais.


O regresso da cantora baiana a Portugal acontece no ano em que completa 72 anos de idade. Uma oportunidade única para cantar e celebrar a vida, ao lado daquela que é considerada uma das intérpretes mais carismáticas, de sempre, da MPB.

in-http://www-hardmusica.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários