Evento no Paço recebe master class de Estras Nogueira e apresentação da Orquestra Tuhu

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Encontros musicais e trocas de experiências embalam uma série de eventos que acontecem no Paço Imperial ao longo de abril, maio e junho. Inaugurando a agenda, que tem realização do projeto Villa-Lobos e as Crianças, o saxofonista Esdras Nogueira apresenta uma master class no sábado (08/04), a partir das 12h, compartilhando sua experiência no Móveis Coloniais de Acaju e em seu projeto solo. Abrindo a tarde, a Orquestra Popular Tuhu une espírito de festa, muita energia e ritmo.

Esdras foi integrante do Móveis Coloniais de Acaju até o anúncio da pausa nas atividades da banda, em 2016. Com o grupo, participou das composições, produção e gravação de álbuns de destaque no cenário nacional. Desde então, já lançou seu segundo disco solo, “NaBarriguda”, com o qual faz turnê por alguns dos principais palcos do país.

A aula inaugura uma série de eventos que busca trazer profissionais da arte para contar um pouco de sua técnica e carreira para novos artistas e pessoas interessadas.

“A proposta de formação dos jovens do projeto passa pela vivência cultural com profissionais de ponta e o compartilhamento nas diversas etapas da cadeia produtiva de eventos musicais. Esdras Nogueira, com a banda Móveis Coloniais de Acaju, trafega pela cena musical com composições, produção e gravação de 3 álbuns além de, em seu projeto solo, trazer o sax barítono como instrumento solista”, explica a coordenadora Maria Clara Barbosa.

Como não poderia deixar de ser, a abertura será em grande estilo. A apresentação da Orquestra vai contemplar um repertório de grandes achados, sem abrir mão de uma interpretação original. A instrumentação e a habilidade dos músicos são o diferencial que garante um diálogo com a cultura urbana das periferias. A adaptação, arranjos e regência são de Maria Clara Barbosa.

O evento tem inscrições gratuitas abertas, no site https://www.villaloboseascriancas.com/master-class. O encontro deste sábado abre uma agenda de aulas já programadas para os próximos meses. É possível encontrar mais detalhes online: https://www.villaloboseascriancas.com/agenda

SERVIÇO
Villa-Lobos e as Crianças apresenta Master Class com Esdras Nogueira
Data: 08/04/2017 (sábado)
Horário: 12h
Local: Paço Imperial
Endereço: Praça Quinze de Novembro, 48 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários