Entrevista com fadista portuguesa, Dona Rosa Martins


Rosa Martins é fadista de rua conhecida por portugueses e no mundo como Dona Rosa. Ela esteve em Beijing com o show "Olá, Destino", dia 16 de abril.

Deficiente visual, canta desde jovem na rua e deu o primeiro passo no mundo da música internacional, em 2000, com o álbum "Histórias da rua". Consagrado sucesso, Dona Rosa promoveu seu mais recente álbum "Sou Luz" em países da Europa e Ásia, como Inglaterra, Polonia, Alemanha, Holanda, Áustria, Turquia, França e China.

Foi na Rua Augusta que o produtor austríaco André Heller, responsável pela Casa da Música de Viena, ouviu Dona Rosa pela primeira vez. Ali convidou-a a participar do programa televisivo Vozes do Mundo, em Marraquexe, Marrocos.

Depois do lançamento do seu primeiro disco "Histórias da Rua", de 2000, seguiram-se os álbuns "Segredos", de 2003; "Alma Livre", de 2007, e "Sou Luz", de 2012. Um trabalho que convida as pessoas a fecharem seus olhos para verem melhor.

A Rota da Seda teve o privilégio de conversar com a Dona Rosa, antes de começar concerto em Beijing, para compartilhar com vocês as emoções, a reflexão sobre o destino e o fado desta cantora corajosa e lendária.

in-http://portuguese.cr.cn
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário