Duo Food leva música experimental e minimalista para a Audio Rebel

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Um dos locais mais movimentados na música carioca, a Audio Rebel recebe em 21 de abril (sexta-feira), às 20h, a apresentação inédita dos noruegueses do Food. Experimental, a dupla combina elementos acústicos com o sampler e a bateria. A abertura fica por conta do grupo Extended Ground. A entrada custa R$ 20 e a classificação é de 16 anos.

Utilizando sons, espaços, texturas e contrastes para trazer atmosferas diferentes ao improviso, o duo Food cria um ambiente de sensações, profundidade e beleza, com climas variados que vão desde o minimalismo até a complexidade turbulenta. Formada por Iain Ballamy (saxofone e eletrônicos) e Thomas Strønen (bateria, percussão e eletrônicos), a banda combina elementos acústicos como sinos, blocos e gongos com saxofones líricos, sampler e bateria, que destacam a música contemporânea dos artistas. Food possui 8 discos lançados por grandes selos, e no Rio de Janeiro apresenta o repertório do recente trabalho, gravado pela ECM Records.


Espaço de música independente, a Audio Rebel é um sobrado localizado na Zona Sul do Rio e atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores e grupos. No local também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde e Silva, 55, em Botafogo.

Ouça Food: https://goo.gl/8UWpMh 
 
SERVIÇO:
Food na Audio Rebel
Data: 21/04/2017 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários