Dom Capaz e Lítio fazem dois shows no Rio

DO TEXTO:


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


O rock mineiro e carioca são o destaque neste fim de semana. As bandas Dom Capaz e Lítio representam a cena efervescente do eixo RJ-MG e trazem a turnê nacional de divulgação do álbum “Cadeira Vazia”, da Dom Capaz; e do EP “Zero”, da  Lítio. No sábado (15), a partir das 19h, o show é em Vila Isabel, no estúdio Polo Norte; enquanto no domingo (16), às 20h, a apresentação é na Zona Sul, na Audio Rebel.

Do indie conceitual à sonoridade brasileira, os mineiros do Dom Capaz conseguem reunir influências musicais com muita criatividade. Em turnê com o seu álbum “Cadeira Vazia”, lançado há poucas semanas, o trabalho traz letras que equilibram entre o rock de garagem e a MPB, com melodias e arranjos trabalhados. O som autêntico dos rapazes compõem a identidade do Dom Capaz, formado por Lucas Paiva (voz e guitarra), Vinicius Fontoura (guitarra e sintetizador), Pedro Borges (baixo) e Felipe Maciel (bateria).


Já Ugo Valle (voz e guitarra) e Daniel Stob (sintetizador) formam o Lítio, duo que traz o som recheado de sonoridade eletrônica e pads. O público vai poder curtir as letras reflexivas e o instrumental experimental alternativo, focado em apontar questões sociais, barreiras e estereótipos que a sociedade impõe. Os cariocas aproveitam a apresentação para divulgar as faixas do novo EP “Zero”, já disponível nas plataformas de streaming. A produção foi de Alan Lopes (Medulla e Planar) e masterização de Pedro Garcia (Planet Hemp).

No sábado (15) o show é no Polo Norte, um estúdio colaborativo gerenciado por artistas com base em Vila Isabel. O objetivo do grupo é incentivar colaborações e iniciativas inventivas que promovam a cena musical autoral fora do eixo da Zona Sul da capital. O estúdio é localizado na Rua Felipe Camarão, nº 55.

Já a apresentação de domingo (16) é na casa de shows Audio Rebel, localizada em Botafogo. O local reúne músicos de diversas vertentes, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55.

SERVIÇO:
Lítio e Dom Capaz
Data: 15/04/2017 (sábado)
Horário: 19h
Local: Polo Norte
Endereço: Rua Felipe Camarão, nº 55 - Vila Isabel - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$10

Data: 16/04/2017 (domingo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários