Dia Nacional do Livro Infantil - 18 de abril

DO TEXTO:

Lançamentos infantis da Editora do Brasil 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Em Josefina quer ser bailarina, da professora e psicóloga Claudia Souza, a protagonista tem enormes dificuldades nas aulas de balé. Mesmo trocando de escola de dança, ela não quer fazer as atividades propostas, muito menos acompanhar a turma. Então por que Josefina continua querendo ser bailarina? Uma história sobre o que somos e o que queremos ser, ainda que seja apenas imaginação.

Sobre a Autora: Claudia Souza é psicóloga do desenvolvimento e da educação, articulista e escritora para crianças, com livros publicados em 8 idiomas. Pesquisadora da Infância, há anos se dedica a projetos de intervenção cultural direcionados a crianças, pais e educadores em Milão, Itália, onde vive. No Brasil, foi professora, psicopedagoga e fundadora e diretora de um centro cultural para crianças. Atualmente trabalha em uma cadeia de escolas infantis bilíngues, coordenando o departamento de Cultura Lúdica Internacional.


A autora e ilustradora pernambucana Rosinha apresenta Os piolhos da princesa. Na obra, a pequena e solitária princesa encontra uma forma muito inusitada de se divertir: ter piolhos. Mas eles não são nada agradáveis. Para atender às exigências de sua alteza, a realeza manda fabricar piolhos de ouro. Por meio de uma linguagem simbólica, complementada por belas e coloridas ilustrações, esta divertida história leva os leitores a uma reflexão sobre criatividade, individualismo e consumismo, convivência em grupo e amizade.

Sobre a Autora: Rosinha é autora e ilustradora. Nasceu em Recife e atualmente mora em Olinda, Pernambuco. É formada em Arquitetura. Publicou seu primeiro livro em 1994. Foi votante da FNLIJ durante sete anos e desde 1998 trabalha com formação de leitores.


Juliana é comunicativa, mas certas confissões só faz ao seu diário. Quando percebe algo errado, Marta, sua mãe, deixa bilhetes pelo caminho da filha para ajudá-la nas decisões importantes. Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio. Este mais recente sucesso de Jonas Ribeiro traz novamente a família de “Palavra de filho”, livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana – cada qual comunicando-se à sua maneira.

Sobre o Autor: Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Fez teatro, contou histórias em hospitais públicos e escolas, além de lecionar Redação. Escreve desde os 16 anos e com 41 anos já havia lançado seu centésimo livro, com mais de 600 mil exemplares vendidos. Entre as editoras que possuem seus livros publicados estão Callis, Cortez, Dimensão, Brinque-Book, Paulus, Ave Maria, Mundo Mirim. Com esse livro, possui na Editora do Brasil 20 livros publicados.



 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários