Dia da Literatura Nacional: Vamos valorizar a nossa cultura!

DO TEXTO:

Autora paulista Kelly Hamiso utiliza o romance para retratar uma realidade brasileira em crescimento - o MMA.
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Ao nos depararmos com vitrines e sites das principais livrarias do país, não é raro ver obras de diversos segmentos de autores internacionais na lista dos mais vendidos. Um fenômeno compreensível, pois leitura é algo pessoal, e depende de gostos e preferências do leitor. O fato é que, muitas vezes, leitores rejeitam a produção de autores brasileiros, mesmo sem saberem do que o livro se trata.

Considerando que somos o quinto maior país do mundo, escritores de qualidade não nos faltam em território nacional. Valorizá-los, não é apenas uma questão de patriotismo, mas também de respeito e empatia com o que é produzido por aqui.

Dia 01/05, além de ser feriado do dia do trabalho, é Dia da Literatura Nacional, uma importante data em homenagem aos escritores brasileiros e suas obras.

Para comemorar, a indicação é a autora Kelly Hamiso. Natural de São Paulo e com dois livros e diversos contos publicados, Kelly largou a vida de empresária para se dedicar totalmente à escrita.

Seu mais recente sucesso é Morgenstern. De nome curioso (é preciso ler para entender), a obra convida os leitores a conhecer – e se apaixonar – pelo universo do MMA.

Com uma mistura perfeita de romance, esoterismo e ação, Kelly compôs a obra em especial para mudar a visão que o público feminino tem dos combates, quebrando todos os preconceitos e estigmas que cercam o universo dos octógonos.

Seria possível um lutador conhecido por sua brutalidade arrancar suspiros até mesmo das leitoras mais duronas? Só lendo para descobrir.

Sobre a Autora: Kelly Hamiso, nasceu na capital de São Paulo, em 7 de setembro de 1978 e aos trezes anos, descobriu o amor por criar histórias e personagens. Adora rock, flores, shopping e conversar. Tem um fascínio inexplicável pela Flor de Lótus e o Antigo Egito. É formada em letras pelo UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem dois filhos, com quem compartilha suas histórias. Também é autora do livro “Padma” e de alguns contos, como, "Chocolate e Água Mineral" e "O Silêncio de Lourdes".

Ficha Técnica
Autora: Kelly Hamiso
Título: Morgenstern
ISBN: 9788542809022
Editora: Novo Século
Páginas: 386
Preço: R$ 39,90

 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários