Desmistificando projetos culturais: curso estimula a economia criativa

DO TEXTO:
LAB_71

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Se os editais representam grande parte dos caminhos para a realização de um projeto na área de cultura, entender como eles funcionam se torna um diferencial para produtores que não querem perder oportunidades. Esse é o principal objetivo do curso Projetos Culturais: Da Elaboração À Captação, que acontece no LAB_71 entre abril e maio.

O objetivo é capacitar para que mais criadores tenham as ferramentas necessárias para garantir incentivos e verbas hoje disponíveis tanto na iniciativa pública quanto privada. Como o foco é voltado para profissionais do mercado de entretenimento, de artistas a produtores, a iniciativa leva em conta os modelos já utilizados pela maioria dos projetos. A ideia é colocar em prática os projetos criativos por meio de um plano de ação de recursos, ou seja, visando à captação de verbas de patrocinadores e investidores.


Todo esse processo será acompanhado pela professora Carolina Ficheira, com atenção individualizada a cada aluno em seu notebook. Como profissional graduada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense e em Comunicação e Cultura pela UFRJ, atua como professora no curso de Administração da ESPM-Rio. Atualmente é parecerista da Lei Federal de Incentivo Cultura pelo Ministério da Cultura.

O curso terá um total de 15h, com carga horária de 3h a cada encontro semanal (sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30). As aulas acontecem em 19 e 26/04; e 03, 10 e 24/05. O valor do investimento é de R$ 300, e as inscrições já estão abertas online
(http://lab71.com.br/eventos-e-cursos/producao-cultural-da-elaboracao-captacao/). Dúvidas podem ser retiradas por email (carolinaficheira@gmail.com ou cursos@lab71.com.br). O LAB_71 fica na Rua Henrique de Novaes, 71, em Botafogo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários