Carlos Barbosa apresenta recandidatura ao FC Paços de Ferreira

DO TEXTO:

CARLOS BARBOSA APRESENTA
RECANDIDATURA AO FC PAÇOS DE FERREIRA
“QUERO RETOMAR O PROJETO EUROPEU”

No lançamento público da candidatura, Carlos Barbosa defendeu um projeto ambicioso de rumo às competições europeias e uma gestão frontal e próxima dos sócios.

Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

Carlos Barbosa apresentou esta quarta-feira a recandidatura à presidência do FC Paços de Ferreira. O auditório da Biblioteca Municipal da cidade revelou ser pequeno para as quase três centenas de presentes na cerimónia.

UM PAÇOS À PAÇOS

Sob o lema “Um Paços à Paços”, o ex-presidente do FC Paços de Ferreira recandidata-se com o objetivo de colocar novamente o Paços de Ferreira no ciclo de vitórias do futebol nacional e retomar o projeto europeu, assim como devolver a sustentabilidade financeira e desportiva ao clube. “Quando deixei o clube, deixei-o com estrutura para seguir um projeto europeu e de crescimento. Recandidato-me para retomar esse projeto”, explica.

A par da preocupação demonstrada com o atual rumo do clube, Carlos Barbosa aponta como prioridade reformular a política de empréstimos, apostar em jogadores jovens e com potencial, bem como colocar a equipa sénior de futsal a competir no escalão máximo da modalidade (1ª divisão), assente num projeto sustentado e de futuro que só trará benefícios para o clube.



OUVIR OS SÓCIOS

No plano de compromisso para com os sócios do Paços, o candidato refere que pretende terminar as obras no estádio e dinamizar as áreas circundantes, criar uma estrutura permanente de transporte de sócios e adeptos para jogos fora de casa sem custos para o clube, através de patrocínios, bem como criar um gabinete de apoio ao sócio a ser instalado numa das salas da bancada central.

Serão edificados um posto de combustível e um restaurante de fast-food que trarão rentabilidade financeira para o clube bem como vantagens para todos os sócios.
“Isto não são promessas nem projetos a equacionar, trata-se de realidades com contratos já firmados”, afirma.

Também a área da formação é uma prioridade, fazendo parte dos planos do eventual mandato criar uma equipa "B" e melhorar as condições dos campos destinados às camadas jovens. Carlos Barbosa também defende a manutenção de uma sociedade desportiva unipessoal por quotas (SDUQ) e não uma sociedade anónima desportiva (SAD). O candidato pretende ainda adotar práticas que irão fazer aumentar exponencialmente o número de sócios.

APOSTA NA FORMAÇÃO

Também a área da formação é uma prioridade, fazendo parte dos planos do eventual mandato criar uma equipa "B" e melhorar as condições dos relvados destinados às camadas jovens. A exploração do atual estádio dos Leões da Seroa por parte da equipa B e das camadas jovens será uma realidade. Também procederá à remodelação dos terrenos de jogo desse reduto, construindo assim um relvado natural e outro sintético para aproximar o máximo possível as condições da equipa A e assim conseguir captar talentos para a mesma com mais regularidade e sucesso.

CENTRO DE ESTÁGIOS SERÁ REALIDADE

Sempre de olhos postos na sustentabilidade, o presidente responsável por alguns dos maiores feitos da história do clube, pretende criar um centro de estágio para o FC Paços de Ferreira no parque urbano da cidade, reabilitando edifícios já construídos, conseguindo assim num período de 4 anos recuperar a totalidade do investimento realizado e aumentando o património e condições das suas equipas.

A Carlos Barbosa junta-se Hernâni Silva, também um reconhecido ex-presidente do clube, que se candidata à Assembleia Geral, Bruno Santos, que concorre ao Conselho Fiscal, e Cadú, ex-jogador e capitão do FC Paços de Ferreira, como mandatário da candidatura.

As eleições, realizam-se no mês de maio, em data a definir esta quinta-feira em Assembleia Geral.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários