Beijos para o perfeito Netflix and Chill

DO TEXTO:


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

O cinesta brasileiro, residente de Los Angeles, Daniel Bydlowski selecionou alguns dos mais clássicos beijos do cinema para todos aproveitarem esse dia 13/04: Dia do Beijo. Estejam em casais ou sozinhos, os filmes abaixo são ideias para entrar no clima ou aproveitar um bom filme!

 Melhores Beijos no cinema


E o Vento Levou (1940): Com quase 4 horas de duração, o filme conta com beijos apaixonados por toda a sua extensão. Porém, o mais conhecido deles é o primeiro beijo entre os personagens Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable) que marcou o início daquela envolvente e conturbada história de amor.


Casablanca (1942): Vencedor do Oscar de Melhor Filme, em 1943, o longa em branco e preto conta com um beijo inesquecível entre os personagens Rick Blaine (Humphrey Bogart) e Ilsa Lund Laszlo (Ingrid Bergman), protagonistas de uma das histórias de amor mais famosas do cinema.


Um passo da eternidade (1953): Muito estudada e famosa, a cena do casal apaixonado em uma praia é memorizada como um clássico quando o assunto é beijo cinematográfico. Foi protagonizada pelos atores Burt Lancaster e Deborah Kerr, e na verdade foram dois beijos: o primeiro, quando uma onda passa pelo casal e o outro já na areia. A cena de paixão foi considerada avançada para a época, incitando polêmica por seu conteúdo considerado muito sexual.


A Dama e o Vagabundo (1955): Uma animação da Disney super-antiga, mas absolutamente presente nas memórias de jovens! Um dos casais de cãezinhos mais famosos do mundo, em um jantar superromântico, onde Vagabundo leva a Dama para um beco atrás do restaurante italiano local, um beijo inesperado acontece entre os dois, regado a muito macarrão e molho de tomate.


Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990): O amor de Sam (Patrick Schwayze) pela sua amada Molly (Demi Moore) o faz a proteger de um mal que também o levou para um outro plano de vida. O personagem consegue permanecer em forma de espírito tempo suficiente apenas para dar um beijo de despedida em sua mulher, e partir para um paraíso. A cena se tornou um dos beijos mais emocionantes das telonas para a época e levou uma multidão aos prantos pelo triste final dessa história de amor.


Titanic (1997): O vencedor do Oscar em 11 categorias, e um dos maiores filmes de bilheteria mundial, a megaprodução é bastante lembrada por suas cenas espetaculares, incluindo um emocioante beijo entre os personagens Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) na proa do navio. De braços abertos, o casal finge voar, e se beija ao som de "My heart will go on", cantada por Celine Dion.


Homem-aranha (2002): A adaptação para o cinema do personagem dos quadrinhos traz uma boa dose de ação e romance. O longa presenteia a plateia com uma inesquecível cena do beijo de ponta cabeça entre o Homem-Aranha/Peter Parker (Tobey Maguire) com a sua amada Mary Jane (Kirsten Dunst).


Diário de uma Paixão (2004): Beijo na chuva é um clássico, desde Bonequinha de Luxo. No sofrido romance, o casal Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) protagonizam uma linda cena de beijo em baixo de um enorme temporal. Após uma discussão, os personagens apaixonados se beijam. O MTV Movie Awards premiou a cena com a estatueta de Melhor Beijo no ano de 2005, refazendo a cena em pleno palco.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários