Bandas Dom Capaz, Gregor, Lutre e Acrílico se apresentam em festival indie

DO TEXTO:

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

O rock independente marca presença no festival República Indie Rock. Nesta sexta-feira (07), as bandas Dom Capaz, Acrílico, Lutre e Gregor tocam a partir das 20h, na sede da produtora República Underground Music, no Setor Central. Na trilha sonora do evento, o indie com tempero brasileiro da Dom Capaz, a neo-psicodelia da Acrílico, o rock alternativo da Lutre, e o indie da Gregor dão o tom da noite. Os ingressos custam 15 reais.


Do indie conceitual à sonoridade brasileira, os mineiros do Dom Capaz conseguem reunir influências musicais com muita criatividade. Em turnê com o seu álbum “Cadeira Vazia”, lançado há poucas semanas, o trabalho traz letras que equilibram entre o rock de garagem e a MPB, com melodias e arranjos trabalhados. O som autêntico dos rapazes compõem a identidade do Dom Capaz, formado por Lucas Paiva (voz e guitarra), Vinicius Fontoura (guitarra e sintetizador), Pedro Borges (baixo) e Felipe Maciel (bateria).

Uma das bandas anfitriãs da noite, a Acrílico traz influências que vão da MPB à neo psicodelia, como Tame Impala e Pond. O grupo é formado por Manoel Siqueira (voz e guitarra), Pedro Mendes (guitarra e voz), Guilherme tai (baixo, synth, voz) e Lucas Santana (bateria). Também de Goiânia, os rapazes da Lutre prometem um repertório recheado de canções do primeiro EP, homônimo, e músicas já conhecidas. As influências do grupo variam de BadBadNotGood ao Radiohead, passando pela brasileira Ventre e Caetano Veloso. Lutre é Marcello Victor, Jefferson Radi e Chrisley Hernan. Outra das bandas locais é a Gregor.

O festival acontece na sede da República Underground Music, que é uma produtora de Goiânia que trabalha com a cena alternativa local. A República é localizada no Setor Central, na Alameda Botafogo, nº 428.

SERVIÇOS
República Indie Rock
Data: 07/04/2017 (sexta-feira)

Horário: 20h
Local: República Underground Music (RUM)
Endereço: Alameda Botafogo, nº 428, Setor Central - Goiânia/GO
Ingresso: R$15

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários