Banda colombiana Romperayo traz ritmos folclóricos e psicodélicos para a Audio Rebel



                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Espaço da música alternativa no Rio de Janeiro, a Audio Rebel apresenta um show inédito aos cariocas em maio. No dia 10 (quarta-feira), a casa recebe o concerto dos colombianos do Romperayo. O repertório é contagiante e envolve música contemporânea do país sul-americano e sintetizadores. A entrada custa R$ 20 e a classificação é de 16 anos.

Misturando a batida de gêneros alternativos, como o eletrônico e psicodélico, com a música tradicional de seu país de origem, a Romperayo chega ao Brasil para transportar o público em uma viagem pelas sonoridades tropicais da costa colombiana. O repertório é composto por canções que envolvem os ritmos latinos mais tradicionais e dançantes, como a cumbia e a rumba, junto aos sintetizadores. 

Liderado pelo percussionista Pedro Ojeda, o Romperayo já tocou em diversos eventos em cidades como La Paz, Bogotá e Medellín, e em países como o México. Após concerto em terras brasileiras, a banda também se prepara para a primeira turnê na Europa, sendo uma das atrações do tradicional festival Roskilde, na Dinamarca. Além de Ojeda, completam o conjunto Juan Manuel Toro (teclado e sintetizador), Jhon Socha (baixo) e Guillo Cros (guitarra). 

Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a Audio Rebel é a casa de show referência na música e arte alternativa no Rio. Localizada na Zona Sul, o local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Ouça Romperayo: https://goo.gl/ArjLZH

Serviço 
Romperayo
Data: 10/05/2017 (quarta-feira) 
Horário: 20h 
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos 
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário