Bailarinas de Itanhaém, SP, irão participar de festival em Portugal

DO TEXTO:

Elas venceram festival no interior de São Paulo e garantiram uma vaga. Bailarinas farão seis apresentações na Cidade do Porto.

Por G1 Santos

Um grupo de bailarinas de Itanhaém, no litoral de São Paulo, irá participar de um festival na cidade do Porto, em Portugal. Elas estão ansiosas para representar a Baixada Santista e fazer bonito na primeira viagem e apresentação no exterior.

As meninas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém ganharam a vaga no Salto Fest Dance, um importante festival de dança que aconteceu no fim de 2016. “Teve a seletiva do litoral, que nós participamos e ganhamos com duas coreografias, um conjunto de repertório e um conjunto clássico livre. Fomos para final em Salto e conquistamos essa vaga por conquistar o primeiro lugar nessas duas coreografias”, falou Lenisa Rocha, coordenadora da companhia.

As bailarinas irão viajar para Portugal, onde o festival acontece a partir do dia 21 de abril. Elas irão levar o nome de Itanhaém e da Baixada Santista para o festival de dança mais antigo da cidade do Porto. Lá, também terão a oportunidade de conhecer bailarinas de várias partes do mundo.

"Primeiro, é um sonho que elas estão conquistando. É a primeira vez que elas estão saindo daqui, indo para o exterior. Para elas, é uma conquista muito grande, fora toda a troca que elas vão ter de conhecimento, vão fazer workshops", falou Rocha.

Em Portugal, as bailarinas irão se apresentar seis vezes. Em uma delas, irão mostrar ao público a coreografia 'A Valda das Guirlandas'. "A gente nunca imaginou que ia chegar tão longe o balé de Itanhaém. Eu vou apresentar uma variação de repertório, é uma camponesa. Já estou imaginando como vou entrar, vou estar feliz só pelo fato de estar lá dançando", disse Beatriz Dias Pereira.

"Além da gente nunca ter ido, a gente vem de uma região que não é muito falada nos lugares. A gente não precisa nem ganhar. Mas se a gente ganhar, vai ser um marco maravilhoso. Estar lá já é uma vitória", falou Clara Macedo de Camargo.

A bailarina Ana Clara, além de se apresentar ao lado das amigas, também irá subir ao palco em três apresentações solo. Com apenas 12 anos, ela não esconde a ansiedade, mas sabe que essa experiência vai ajudar muito a sua carreira. "Vai ser muito bom para a nossa experiência e vamos dar o nosso melhor", disse.

In G1

Bailarinas de Itanhaém rumo a Portugal


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários