Audio Rebel aposta no jazz com três noites mensais dedicadas ao gênero

DO TEXTO:


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Uma nova programação fixa na Audio Rebel promete atrair os amantes de jazz. Ao menos três vezes ao mês, alguns dos mais importantes instrumentistas do gênero no Brasil e no mundo marcam presença no palco da casa em Botafogo. Idriss Boudrioua, Roberto Rutigliano e Nivaldo Ornelas assumem a curadoria dessas noites, que prometem agradáveis surpresas com shows variados.

Nivaldo Ornelas
Ornelas é um saxofonista mineiro de renome nacional e internacional, e leva toda a sua expertise para a Audio Rebel, sempre na primeira terça-feira do mês. Já em abril, ele se apresenta no dia 04 com seu quarteto, integrado por Kiko Continentino (teclado), Clayton Sales (bateria) e Sérgio Barrozo (baixo). No repertório, composições próprias e também releituras do mestre John Coltrane.

Idriss Boudrioua
Já a última terça de cada mês será ocupada pelo também saxofonista Idriss Boudrioua. Nascido na França e radicado no Brasil, ele é um dos músicos de destaque no cenário nacional. Em 23 anos de carreira, acompanhou grandes nomes da música como Chet Baker, João Donato e Marcos Valle. Com uma trajetória solo conhecida mundialmente e quatro discos lançados e esgotados, Boudrioua já inicia sua temporada no dia 25/04, com o show “Base & Brass”, que celebra o repertório de seu elogiado álbum de mesmo nome, lançado em 2003.

Roberto Rutigliano

Por fim, os penúltimos domingos do mês terão o comando do baterista argentino Roberto Rutigliano. Habitualmente, ele atua ao lado de músicos de excelência da cena do jazz carioca, como Alexandre Carvalho, Sergio Barrozo e Fernando Trocado. No dia 23/04, Rutigliano reprisa o elogiado show Tributo a John Coltrane, com Ricardo Pontes (sax e flauta), Alex Rocha (contrabaixo), Cliff Korman (piano) e Didac Thiago (percussão).

Este é só o início de toda uma programação dedicada a um dos estilos musicais mais presentes na agenda da Audio Rebel, reduto da música experimental e independente carioca. Pela casa, passam os mais variados gêneros e tribos, reunindo o melhor da produção nacional e internacional.

SERVIÇO

Nivaldo Ornelas Quarteto

Data: 04/04/2017 (terça-feira)

Tributo a John Coltrane
Data: 23/04/2017 (domingo)

Idriss Boudrioua: Base & Brass
Data: 25/04/2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários