ÀS QUARTAS – FEIRAS – Da “mágica do computador”





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Em 25/10/1964 ROBERTO CARLOS chegou ao primeiro lugar da parada do IBOPE na frente dos Beatles com o Calhambeque.
Também em 1964 com os sucessos, ROBERTO CARLOS começou a mudar sua vida se transformando completamente e o novo ídolo enfrenta dificuldades semelhantes às dos Beatles com o estouro do seu LP ele declarou naquela época: “As garotas são o meu maior problema”.
ROBERTO CARLOS, no festival de San Remo que cantou Canzone Per Te de autoria de Sérgio Endrigo escreveu na palma da mão esquerda trecho da letra da canção, precavido.
ROBERTO CARLOS fez algumas figurações no cinema em Aguenta o Rojão, ele aparece vestido de caipira, andando lá numa festa com bigode postiço e tudo remendado.
ROBERTO CARLOS fez parte de vários grupos musicais especialmente Os Sputinks.
O LP Louco Por Você tornou-se uma lenda na história da carreira de ROBERTO CARLOS que jamais permitiu seu relançamento.
ROBERTO CARLOS se despediu oficialmente do Jovem Guarda no domingo dia 17 de janeiro de 1968 e na sua despedida ele apareceu vestindo um terno azul-marinho, paletó esporte, camisa branca olímpica e uma capa preta de gola vermelha muito larga sobre os ombros. Cantou QUANDO, faixa do álbum RC Em Ritmo de Aventura, lançado pouco mais de um mês, após abraçar os amigos ele voltou ao centro do palco para mostrar a mais novíssima canção “Como é grande o Meu Amor Por Você” e na despedida final ainda cantou a canção símbolo daquela fase do pop brasileiro e que o projetou definitivamente no cenário artístico: ”Quero que vá tudo pro Inferno.”
O país Argentina foi à porta de entrada de ROBERTO CARLOS para o mundo musical.
ROBERTO CARLOS além dos discos cuidava bem dos seus cabelos que cresciam discretamente. Naquele tempo do Jovem Guarda em que o corte curto a La Beatles já escandalizava aos conservadores.
ROBERTO CARLOS se preparava para ter um programa na televisão, acabou estreando no Jovem Guarda quase ao acaso.
 A estreia oficial do programa Jovem Guarda foi no dia 5 de setembro de 1964 e que este programa entraria para história com uma série de matérias posteriores: ROBERTO CARLOS foge para não ficar nu, ou Jovem Guarda estremece a televisão, ou ROBERTO CARLOS foi o pão da estreia?
Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário