ÀS QUARTAS – FEIRAS – Da “mágica do computador”

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
QUANDO O REI COMPLETOU 71 ANOS DE IDADE
No ano passado, por esta ocasião, andei num corre-corre para trazer à estampa um trabalho circunstanciado sobre o aniversário do Rei Roberto Carlos, para mais que coincidia com os seus 50 anos de carreira. Porém, esta data foi manchada com dor em função do falecimento de sua filha Ana Paula, esposa do Carlinhos que faz parte da banda RC7 (é assim conhecida). Foram, no espaço de um ano, duas mortes que abalaram a estrutura psíquica de Roberto Carlos. Primeiro Lady Laura e, depois, conforme referimos, Ana Paula. O trabalho que preparei uns dias antes do dia 19 de abril de 2011 registava vários depoimentos de fãs, alguns deles de Portugal, Estados Unidos e Canadá. E ainda o mais curioso é que conseguimos englobar nesse naipe de entrevistados pessoas que também são aniversariantes nesta data. Juntou-se assim o útil ao agradável. Contudo, eu e o administrador do Portal Splish Splash, Armindo Guimarães, andamos pra cá e pra lá, ou seja, publica-se ou não a reportagem em função do desaparecimento dos vivos da filha do Rei? Lógico que optamos pelo SIM com o devido esclarecimento de que a matéria (termo aplicado pelos brasileiros) estava pronta a seguir para publicação antes desse triste acontecimento.
Hoje, e graças a Deus sem contrariedades de ordem familiar, Roberto Carlos completa 71 anos de vida, apresentando-se mais jovem com a sua plástica no rosto, naturalmente para delírio das suas fãs, muitas delas já se manifestando com declarações alusivas à data no facebook. Na verdade, a popularidade de Roberto Carlos não tem limites, sempre incólume em toda e qualquer circunstância. E nesse sentido não temos a menor dúvida de que a sua cotação, o seu enorme prestígio, passará por muitas gerações vindouras. De família em família, de amigo em amigo, de fã para outros fãs, Roberto Carlos, o nosso Rei dos Reis, será sempre recordado, através de cavaqueiras e, fundamentalmente, por via dos seus CD’S e DV’S. As canções de Roberto Carlos, desde a Jovem Guarda até ao presente, e também as que ainda virão no futuro (o Rei ainda tem muito para dar), servirão de reflexão e de incentivo para os novos artistas. E da nova fornada de consoladoras realidades do panorama musical brasileiro, foi interessante ouvir-se Luan Santana que, segundo ele, via programa O DOMINGO DO FAUSTÃO (Globo), Roberto Carlos é a sua referência. Pois... Nem mais... Rei é sempre Rei!
Roberto Carlos Braga, o nosso Rei, votos de muitas felicidades e que este dia seja comemorado com a tão peculiar alegria que sempre Roberto Carlos proporciona em cada show que realiza. Claro que neste dia também há pessoas que passarão pela mente do Rei, nomeadamente Lady Laura, essa extraordinária senhora que não insistiu para que Roberto Carlos seguisse o curso de medicina. Como uma vez escrevi um-médico-que-nunca-seria-médico-de-raiz e lá se ia a voz romântica que encantou o mundo inteiro. Em cada recanto deste universo, há sempre fãs do Rei espalhados. E já que se falou de médico-que-felizmente-não-foi Roberto Carlos presta homenagem à classe quando nos shows aparece vestido de branco.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários