Ação educativa na FEIPLASTIC vai mostrar a jovens importância da reciclagem

DO TEXTO:


                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

 Estudantes vão conhecer o processo de transformação do plástico


A FEIPLASTIC - Feira Internacional do Plástico - vai levar estudantes de cursos técnicos entre hoje e quinta-feira (6) para conhecer o processo de reciclagem do plástico, saber mais sobre a importância do plástico, da sua reciclabilidade e a variedade de aplicações. Com o objetivo de apresentar aos estudantes como ocorre a transformação do que é descartado corretamente, foi montada uma estação de reciclagem que mostra todo o processo, desde a entrada do resíduo, passando pela sua transformação em resina até o produto final: um vaso de plástico reciclado.


As demonstrações ocorrem na Operação Reciclar, ação educativa que reúne representantes da cadeia produtiva e de entidades setoriais para divulgar informações sobre o plástico e suas diversas aplicações. Entre os dias 4 e 6 de abril, estudantes de cursos técnicos de meio ambiente/plástico e química estarão visitando a feira das 11h às 13h.


Os visitantes da Feira também terão a oportunidade de conhecer a Muzzicycles, primeira bicicleta do mundo que tem o quadro feito com plástico reciclado. Leve e confortável, a bicicleta não necessita de amortecedores e é resistente à radiação ultravioleta. Para dar uma nova visão sobre a reciclagem, a Operação Reciclar vai apresentar materiais reciclados em produtos de alto valor adicionado, tais como peças de carro (Toyota), partes e peças de eletroeletrônicos (Synctronics) e embalagens de alimentos Bottle-to-Bottle (Leite Jussara).


Além disso, a associação lança na feira aplicativo e site Reciclagem de Plásticos, que permite a localização os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) mais próximos de sua residência para entregar os materiais usados.

Sobre a FEIPLASTIC


Proporcionar a troca de experiência e o acesso ao que há de mais moderno na produção, utilização e reciclagem do plástico. É com esse enfoque que a Associação Brasileira da Indústria Plástica (ABIPLAST) e a Reed Exhibitions promovem de 3 a 7 de abril a FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico –, que há 30 anos reúne empresas fabricantes, recicladoras e que utilizam esse material em seu processo produtivo. Em sua última edição, em 2015, a feira gerou mais de 40 milhões de reais em negócios, registrou mais de 66 mil visitantes que tiveram a oportunidade de encontrar 1.400 marcas nacionais e internacionais distribuídas em seus 85 mil metros².

Serviço:

FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Plástico
Data: de 3 a 7 de abril de 2017
Horário: das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo
 www.feiplastic.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários