Zoomp apresenta campanha de relançamento com curta-documentário “A Volta”

DO TEXTO:

Filme foi lançado no novo site e redes sociais da Zoomp em 13 de março. Criado e produzido pela VICE Brasil, que tem entre seus canais internacionais a i-D, conceituada publicação de moda.


São Paulo, março de 2017 – Zoomp, a big bang do jeanswear nacional, explode outra vez para ressignificar sua história e manter elétrico seu espírito vanguardista, atrevido e urbano.  A marca ressurge com uma campanha criada e produzida pela VICE Brasil, que inclui o curta-metragem “A Volta”, com lançamento previsto para o dia 6 de março; além de um portrait-film, como aquecimento do curta, lançado em janeiro; e uma série fotográfica. Todos os materiais têm veiculação nas redes da marca, e reforçam toda a energia e juventude da maneira como já é conhecida: dos anos 80 ao começo do século 21, não houve um brasileiro que não desejasse sair pelas ruas com o raio bordado no bolso.

Agora e mais do que nunca, a Zoomp revive seu legado. A ideia não é reescrever sua história, mas dar um novo sentido, um rumo, direcionamento o reposicionamento de modo que não apenas respeite sua personalidade, mas mantenha forte e vivo o seu DNA, inesquecível e atemporal. 

A comunicação da campanha foi baseada na estratégia de inspirar uma nova geração de consumidores, conectá-los de volta ao universo da marca, resgatar a história e emocionar quem participou dela, e revisitar o legado da Zoomp, agora sob o comando de Alberto Hiar. Trata-se deste o conceito de conteúdo do curta-documentário “A Volta”, que conta a história e representatividade da marca no mundo fashion entre os anos 80 e 90. “Tradicionalmente as marcas lançam suas campanhas com um fashion film, que costuma ter um editorial de fotos do qual deriva o filme. A estratégia que traçamos foi um pouco diferente das campanhas de marcas de moda tradicional ao escolhermos trabalhar com esses três conteúdos. Acreditamos que a junção do portrait-film, com o curta e a série fotográfica realmente levará a mensagem de volta de uma marca que nunca saiu de cena”, diz Gabriel Klein, head de criação da VICE.

“Escolhemos a VICE por ela entender com rapidez tudo o que pensamos em termos de moda, pois estão conectados com nosso universo. Além disso, são inovadores no desenvolvimento de conteúdo on line, conversam com diversos públicos de maneira ousada e essa será nossa principal plataforma”, destaca Alberto Hiar.

A top Anna Cleveland – o “Raio Antimonotonia” – foi a escolhida para representar a energia que a marca está trazendo de volta ao mercado. A top, performer e habitué da lista do BOF (Business of Fashion) como uma das personagens mais influentes do mundo da moda, é filha de Pat Cleveland, famosa modelo que fez fama entre os anos 1960 e 1970, musa de Salvador Dalí e considerada a primeira modelo negra a ser consagrada no cenário fashion internacional.

“Nesta parceria contamos com a VICE Global e principalmente com o braço criativo da ID, que  resultou num curta que tem estética, fotografia, moda e traz uma Zoomp que acreditamos protagonizada pela modelo performática e de beleza diferenciada,  Anna Cleveland, enfatizando o raio antimonotonia, uma energia forte e nova que veio para mexer com todos os nossos sentidos.” , acrescenta Alberto.

E para aquecer o tema, um filme em formato “portrait” foi lançado no mês de janeiro trazendo depoimentos de influenciadores do mercado como: Paulo Borges, Carol Ribeiro, Fernanda Young e Regina Guerreiro - personagens que viveram a historia da marca e falaram com entusiasmo sobre este retorno. Até o momento, o vídeo já teve cerca de 3,5 milhões de views.

O projeto também conta com uma campanha para mídia impressa e trará Anna Cleveland sob o olhar do fotógrafo Zee Nunes com styling de Maurício Ianês e beleza assinada por Amanda Schon.

Instagram: @zoompbrasil
Facebook: Zoompbr
Ficha técnica – Filme “A Volta”
Diretor: Pedro Urizzi
Diretor de Fotografia: Kauê Zilli
Roteiro: J. P. Cuenca
Direção de Arte: Iliana Grinstein
Elenco: Anna Cleveland, Bruno Fagundes e Vaneza Oliveira

Sobre a VICE

A VICE é o maior grupo de mídia global jovem do mundo com 36 escritórios espalhados em mais de 25 países. Ela opera uma plataforma de conteúdo inteiramente digital dividida por assuntos (O VICE.COM), uma branded content house, uma produtora de filmes, uma gravadora, uma revista e uma produtora de branded experience. Em 2013, foi lançada a série VICE na HBO, que ganhou um prêmio Emmy na categoria Melhor Série ou Informativo de Destaque. Em 2014 ficou em primeiro lugar na lista das revistas do ano da Advertising Age. Em 2015, ganhou 11 prêmios Webby Awards, mais importante prêmio internacional atribuído para a excelência na Internet.

No Brasil, os canais digitais da VICE incluem o Noisey, canal sobre o universo musical; o Thump, voltado para o mundo da música eletrônica; o Motherboard, canal de ciência e tecnologia; o The Creators Project, uma celebração da arte e criatividade; o Munchies, canal de  gastronomia; e o VICE News, que faz a cobertura dos principais acontecimentos da atualidade; e o Vice Sports, mais recente, que cria produz e distribui conteúdo proprietário voltado para o mundo dos esportes.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários