Workshop online e gratuito tira dúvidas sobre autismo



 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


De 03 a 10 de abril, o Instituto Neuro Saber vai promover uma semana de aulas gratuitas e online com o neuropediatra e pesquisador Clay Brites sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O programa tem como intuito esclarecer questões e dúvidas sobre o tema. O material ficará disponível pelo site http://www.semanaentendendoautismo.com.br/.
 

O profissional irá abordar como diagnosticar corretamente o transtorno, como avaliar, quais são os sinais, entre os diversos assuntos envolvendo o TEA. Ainda será discutido temas polêmicos como, por exemplo, o uso de medicação, quando é necessário, por que e quais benefícios pode se ter.

- Pretendemos esclarecer porque existem autistas tão diferentes, explicando os diferentes graus. E o porquê de casos terem o mesmo diagnóstico, porém com tratamentos tão diferentes - diz o neuropediatra.

Entender o autismo é um dever da sociedade e principalmente uma necessidade, explica o Dr. Clay Brites. “O projeto nasceu com o objetivo de ajudar a esclarecer sobre o autismo de maneira clara e acessível a pais, educadores e profissionais”.


Sobre Dr. Clay Brites
Um dos idealizadores do projeto Neuro Saber, Dr. Clay Brites é pesquisador e doutorando do Laboratório de Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem e Transtornos de Atenção (Disapre), da UNICAMP. Além disso, é professor do curso de pós-graduação de Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil na Unicamp e membro do Departamento de Neurologia da Sociedade Paranaense de Pediatria, além de palestrante e autor de vários capítulos de livros

Serviço:
Semana Entendendo o Autismo
Data: dos dias 03 a 10 de abril
Aulas gratuitas pelo site http://www.semanaentendendoautismo.com.br/
 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário