Vencedora do Jabuti publica primeiro livro de poemas

DO TEXTO:

Depois de traduzir Emily Dickinson e Rilke, Angela-Lago lança seu primeiro livro de poema

                                                                                                                          
Alda Jesus
Portal Splish Splash

A consagrada escritora e ilustradora mineira cria um jardim poético, tomando as flores como metáforas de temas existenciais

Manacás, rosas, girassóis, sempre-vivas, lírios e muitas outras flores desabrocham em O caderno do jardineiro, coletânea de poemas de Angela-Lago que a SM tem a honra de lançar em seu catálogo. Com linguagem poética sofisticada, mas acessível a diversos níveis de leitura, os versos da premiada escritora e ilustradora mineira brincam com a sonoridade e o sentido das palavras.

A flor, como metáfora da existência humana, é ponto de partida para discorrer sobre a passagem do tempo, a transitoriedade, a fragilidade. Além disso, abre questões sobre a natureza e meio ambiente. Ainda que Angela-Lago esteja estreando na poesia, o resultado é um trabalho maduro e consistente, na esteira de suas traduções de poetas como Emily Dickinson e Rainer Maria Rilke.

Suas ilustrações delicadas, feitas a partir de fotografias, exploram transparências e incompletudes, em perfeito casamento com os poemas. O resultado é um conjunto coeso e profundo, capaz de encantar os mais variados leitores.

Sobre a autora e ilustradora
Angela-Lago nasceu em Belo Horizonte, em 1945. Morou na Venezuela e na Escócia. Hoje vive num pequeno vilarejo do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Desde 1980, publica seus livros no Brasil e no exterior. Tida como um dos nomes mais importantes da literatura infantil e juvenil brasileira, possui uma grande obra, pela qual já recebeu inúmeros prêmios e condecorações.

Sobre a editora
A SM faz parte de um grande grupo liderado pela Fundação SM, que atua em nove países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Porto Rico e República Dominicana) e é referência em educação em todos eles. No Brasil desde 2004, possui um catálogo ativo de quase trezentos livros de literatura e informativos infantis e juvenis.

Sobre a coleção
A coleção Comboio de Corda – Poesia traz livros que acendem a atenção da criança e do jovem contra as amarras da linguagem, abastecendo-os de recursos expressivos que renovam o ar viciado do discurso. O potencial subversivo do texto poético se realiza em coletâneas de autores clássicos e contemporâneos, de diferentes épocas e nacionalidades, alguns deles com anexos ilustrados que contextualizam a obra e abrem caminhos para o entendimento e a fruição dos leitores.

FICHA TÉCNICA

Título: O caderno do jardineiro
Autora e ilustradora: Angela-Lago
Coleção: Comboio de Corda - Poesia
Indicação etária: a partir de 12 anos
Formato: 17 x 24 cm
Páginas: 64
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-418-1247-4
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários