Série ilustrada promove o gosto pela leitura e pela poesia

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Com a proposta de levar para o público infanto-juvenil boas histórias e poesias, a escritora e poeta Alexandra Vieira de Almeida e a artista plástica Giselle Vieira lançam a série ilustrada de livros “Xandrinha e Seus Amigos”. O primeiro volume está disponível gratuitamente para download, em formato PDF, no site www.xandrinhaeseusamigos.com.br

Segundo a escritora, as obras terão grande importância pedagógica, fornecendo aos leitores a aprendizagem a partir do lúdico e da imaginação. Durante as histórias, as crianças vão ver a personagem principal buscando sempre sanar suas curiosidades através dos livros. “Dessa forma, vamos incentivar o gosto pelos estudos e pela literatura, em especial, as poesias”.

- Pretendemos fazer com que os pais leiam mais para os filhos e que as crianças estudem mais e desenvolvam a criatividade - comenta.

Além do lado pedagógico, haverá muitos momentos de diversão. A autora fala que as crianças vão curtir bastante as travessuras não só da Xandrinha como também dos outros amiguinhos que surgirão nas próximas edições, como o arteiro Beto, os gêmeos Duda e Dudu e a florzinha Cecília.

- Queremos dosar o conhecimento com boas doses de peraltices com o lado crescidinho da Xandrinha e ainda ensinar importantes valores para educação por meio das historinhas com a turminha – comenta.

Alexandra diz que a ideia surgiu durante o lançamento do seu livro de poesias “Dormindo no Verbo”, em 2016. Foi ali que recebeu o convite da ilustradora Giselle Vieira para que produzissem juntas livros infantis ilustrados. “Inicialmente, seriam publicações com poemas que escrevi durante minha infância e adolescência”.

- Daí, veio a ideia de usar uma personagem infantil para levar a poesia para outras crianças. Então, nasceu a Xandrinha - relata.

Alexandra Vieira

Próxima edição
 
O segundo volume da série ilustrada será lançado no início de maio em versão impressa. Publicada pela editora Penalux, a obra terá o título “Xandrinha em: o jardim aberto” e custará R$ 30,00.

Ficha técnica:
 
Título: “Xandrinha em: imaginação de criança”. Volume 01
Autora: Alexandra Vieira de Almeida
Ilustrações de Giselle Vieira
Publicação: 2017
Formato: PDF
Download gratuito pelo site www.xandrinhaeseusamigos.com.br 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários