São Paulo recebe a segunda edição do Torneio Nacional de Star Wars X-Wing

DO TEXTO:
Promovida pela Galápagos Jogos, disputa entre os melhores jogadores do Brasil garante vaga no campeonato mundial, que será disputado nos Estados Unidos

Por Derbson Frota
Portal Splish Splash

A edição 2017 do Torneio Nacional de Star Wars X-Wing, promovido pela Galápagos Jogos, que deve reunir os maiores competidores do jogo no Brasil, acontece nos dias 1 e 2 de abril, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP).

“Star Wars X-Wing é um jogo competitivo que, enquanto pode ser encarado por alguns como um passatempo casual, para os pilotos que estarão no Torneio Nacional, é foco de dedicação cotidiana. No Brasil, o jogo vem cultivando uma comunidade crescente, que já é uma das maiores do mundo”, comenta Rodrigo Gyodai, head de marketing da Galápagos Jogos, editora responsável pela publicação do jogo no Brasil.

O vencedor do Torneio Nacional terá chegado ao ápice de um processo que começa com disputas locais, realizadas em lojas especializadas e passa por desafios regionais, até chegar ao evento que decide quem é o melhor piloto do país. O jogador que se consagrar campeão brasileiro irá disputar o campeonato mundial em maio, nos Estados Unidos, com todas as despesas de passagem e hospedagem pagas. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/Qq1pXj.

O jogo exige pensamento estratégico, com partidas entre dois jogadores, cada um com seu esquadrão, para simular combates espaciais e criarem estratégias de movimentos e manobras com miniaturas de naves incríveis e colecionáveis. Entre as opções, encontram-se as icônicas X-Wing, Tie Fighter, Millenium Falcon, entre outras.

Além da competição, o evento contará com a presença de colecionadores e lojas, onde será possível encontrar, além das naves, diversos itens relacionados ao universo da saga Star Wars. Também haverá competições menores e mais casuais, não só de X-Wing, mas também de Star Wars: Destiny, outro jogo baseado na franquia.

Sobre a Galápagos
Em 2009, a Galápagos Jogos iniciou suas atividades, primeiro com a criação de jogos de tabuleiro nacionais e, desde 2012, trazendo ao Brasil alguns dos títulos internacionais mais famosos e premiados em todo o mundo. Contando com a parceria de editoras renomadas, a Galápagos tem hoje mais de 40 jogos publicados, entre eles, Dixit, Black Stories, Ticket to Ride, 7 Wonders, A Guerra dos Tronos: Board Game, Munchkin, Zombicide, Star Wars X-Wing e muitos outros. Em 2017, a empresa segue trabalhando para que os jogos de tabuleiro se tornem um entretenimento cada vez mais comum para todos os tipos de público.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários