RJ e São Paulo afinados pela música no Rio Novo Rock

DO TEXTO:

Em seu quarto ano, festival traz para o Imperator o peso dos cariocas do Two Places at Once e, de SP, o som melódico do Alaska

O mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Rio Novo Rock (RNR), segue em sua quarta temporada como único encontro periódico da cidade a apresentar novos artistas da cena. E isso acontece no Imperator, um dos palcos mais importantes da capital fluminense, com estrutura profissional. Bandas cariocas como Dônica, Medulla, Hover, Planar e Ventre já se apresentaram no RNR; de outros estados já estiveram na casa do Méier Far From Alaska (RN), The Baggios (SE), Plutão já foi Planeta (RN), Selvagens à Procura da Lei (CE), Vespas Mandarinas (SP), entre outras.

Os shows continuarão tendo as companhias de grandes DJs e VJs. Além disso, 2017 trouxe, como cereja do bolo, o lançamento do site do Rio Novo Rock em www.rionovorock.com.br

A terceira edição de 2017, no dia 16 de março (quinta), traz a energia do Two Places at Once e o rock mais maduro do Alaska, após seis anos de estrada.

Alaska começou sob a influência de bandas como Circa Survive, Thrice e Rancore. Mas tudo começou a mudar em 2014, com a gravação da faixa “Vista” no projeto Converse Rubber Tracks. O single marcou uma guinada na sonoridade da banda, pouco antes de gravar seu primeiro disco, o melódico e profundo “Onda”, em 2015. O disco trazia temas existencialistas e discutia a perenidade das coisas.


O Two Places at Once surgiu em 2013. Em 2016, lançam seu primeiro álbum, “Birdtraps”, com faixas que alcançaram quase 300 mil plays no Spotify, além de também integrar trilhas de programas do Canal Off. O som é marcado pela sutileza e suavidade, intercalada com forte energia. Sem deixar de lado o momento que a música vive, a banda busca nos anos 90 os moldes da sua identidade.

Nos intervalos a música boa rola com a DJ Suirá, que já tocou em casas clássicas da cena carioca, como Teatro Odisséia, Saloon 79, Fosfobox e Casa da Matriz. Criadora das festas Pecado, Take #5 e Dirrty, atualmente reside a festa “Meister Party” (festa oficial da Jagermeister no Rio).

As projeções em vídeo ficarão a cargo do VJ Miguel Bandeira, que entre o Brasil e Holanda, com seu Live Mapping, vem iluminando palco, pistas, ruas e favelas para nomes de peso como o Festival Rio Sound System, Daniela Mercury, Olodum, Afromandingas, Samba da Maré, Riomapping Festival etc.

SERVIÇO

RIO NOVO ROCK apresenta TWO PLACES AT ONCE e ALASKA + DJ SUIRÁ + VJ MIGUEL BANDEIRA

DATA:16 de Março
HORÁRIO: 20h
LOCAL: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
www.imperator.art.br
ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
INGRESSOS: Pista – R$20 (inteira) e R$10 (meia).
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos.
INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h).
FORMA DE PAGAMENTO PARA O EVENTO: dinheiro e cartões Diners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito) e Vale Cultura
VENDAS: INGRESSORAPIDO.COM.BR E BILHETERIA DA CASA https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56220#!/tickets

RIO NOVO ROCK

O Rio Novo Rock é uma plataforma que atua no desenvolvimento do mercado do rock através da criação e realização de projetos que engajem novos artistas, profissionais do meio, público e marcas.

Nossa missão é fomentar e profissionalizar o mercado do novo rock, gerando negócios culturais sustentáveis.

Entre os projetos realizados pelo Rio Novo Rock estão: Rio Banda Fest e Dia Mundial do Rock. Instagram: @rionovorock Facebook: rionovorock Site: www.rionovorock.com.br

in-http://www.sopacultural.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários