Quando a sétima arte se mescla com a alta tecnologia do VR e 3D

DO TEXTO:

O cineasta brasileiro Daniel Bydlowski inova ao produzir um longa com ambas tecnologias, o filme tem previsão de estreia para este ano

                                                                                                                              
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Daniel Bydlowski, brasileiro, se mudou para os EUA quando tinha ainda XX anos. É doutorando na University of California e também possui Master in fine Arts pela University of Southern of California. Especialista na produção de filmes voltados para a área social e da medicina – a exemplo dos longas Bullies, More Than Fillings, Interacting With Autism e Immigrant Health Initiative – Daniel agora inova ao lançar o primeiro longa que utiliza duas tecnologias de ponta para a sétima arte: a Realidade Virtual e o 3D.

Daniel lança, ainda neste ano, o projeto NanoEden: um longa que relata sobre o futuro tecnológico da humanidade, com ‘download’ das mentes das pessoas para uma sobrevida no mundo virtual. Utilizando somente uma ou duas câmeras para capturar cada trecho dos 360 graus separadamente, e assim tendo mais controle da filmagem, com o “stitching” de uma câmera para outra feitos em animação e efeitos especiais.O cineasta ainda comenta que, desta forma, poderá gravar partes do mundo virtual e transforma-lo em um filme tradicional de tela de cinema 2D ou ainda 3D de maneira eficaz.

Segue um teaser do filme, com o atores: https://vimeo.com/193258103

Participam do elenco atores de peso como Scott Allen Rinker (da série StarTrek Enterprise) e Jerome Chavert (que atuou em projetos de Gerárd Depardieu e Jean Reno), além da direção de fotografia e efeitos especiais do talentoso Shant Jordan, responsável pelos efeitos visuais do filme O Dia Depois de Amanhã.

Para saber mais sobre o projeto, entrevistar o cineasta ou obter mais materiais, entre em contato pelo telefone (11) 2275-6787 ou pelo e-mail comunicacao@liliancomunica.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários