Programação de «Brasil Junino» apresentada na BTL


A alegria e a diversidade das festas juninas brasileiras contagiaram quem visitou a BTL no passado sábado, dia 18 de março. O evento «Brasil Junino» – que irá decorrer em Lisboa, no Pavilhão de Portugal, entre os dias 7 e 16 de abril deste ano – foi apresentado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa 2017.

Na BTL, os visitantes puderam ter um «cheirinho» daquilo que será o evento com a atuação do grupo Luso Baião, formado por músicos brasileiros e portugueses e com influências das duas culturas.

As festas juninas brasileiras têm origem nos «Santos Populares» portugueses e acontecem nos meses de junho e julho. A decoração, a roupa e a música são muito semelhantes à dos arraiais portugueses.

O «Brasil Junino» é um evento onde as pessoas poderão conhecer esta que é uma das festas mais conhecidas do Brasil, a seguir ao Carnaval. Serão 10 dias de programação, que incluem uma exposição, exibição de vídeos, comidas típicas assinadas pela chef Morena Leite e apresentações de grupos musicais de diferentes regiões brasileiras.

Desta festa farão ainda parte alguns espetáculos de Elba Ramalho, Lucy Alves, Os Gonzagas e grupo Pé de Cerrado.

In
voltaaomundo 
http://www.voltaaomundo.pt/2017/03/20/programacao-de-brasil-junino-lancada-na-btl/
Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário