Programa Caminhos para a Cidadania leva espetáculo teatral a mais de 100 cidades

A peça “A culpa é de quem?” apresentará aos alunos participantes do programa mensagens sobre o uso responsável da tecnologia e o resgate dos valores humanos


Por Derbson Frota

Portal Splish Splash

O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, inicia neste dia 21 de março a itinerância do espetáculo teatral “A culpa é de quem?”, da CIAVIP. As apresentações fazem parte das atividades complementares aos alunos de 4º e 5º anos de escolas participantes do programa e se estenderão até o final do ano, passando por mais de 100 cidades.

O espetáculo pretende contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, conscientizando sobre a importância da atenção e do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades.

Os municípios integram trechos sob influência das concessionárias que desenvolvem o programa: CCR AutoBAn, CCR NovaDutra, CCR Rodonorte, CCR SPVias, CCR ViaLagos, CCR ViaOeste e CCR Rodoanel, ViaRio, CCR Metrô Bahia e CCR MSVia. O primeiro município a receber a peça será Ponta Grossa (PR), no próximo dia 21.   

Sinopse

“A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil da CIAVIP que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. A história: um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe. Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: Uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

Mais sobre o Caminhos para a Cidadania
 

É um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, viabilizado por meio do Instituto CCR e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam. O programa atua para ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação do meio ambiente, segurança no trânsito e cidadania. Caminhos para Cidadania está presente em mais de 100 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, já atendeu a mais de 2 milhões de alunos e 85 mil educadores da rede pública de ensino.

Veja mais detalhes no site
www.caminhosparaacidadania.com.br

Sobre o Instituto CCR:

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.
Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário