Primeiro site de busca de produtos exclusivamente femininos revoluciona o mercado de moda no Brasil

DO TEXTO:
 Rachel Toyama inovou ao lançar ferramenta de busca online exclusiva para o mercado feminino Divulgação
 
Quando Rachel Toyama lançou o Paraíso Feminino, a ideia era acabar com uma dificuldade pessoal: encontrar em um mesmo lugar tudo que envolve moda. Mas o tempo mostrou que o negócio salvava a vida de muitas mulheres: somente em 2016, as marcas parceiras atingiram mais de 5 milhões em vendas.

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Nascido em agosto de 2010, o Paraíso Feminino é mais do que uma ferramenta de busca, é um verdadeiro universo de informação e marcas que tem como público especialmente as mulheres. “O projeto surgiu da minha própria dificuldade de encontrar tudo o que eu procurava em um só lugar. Os sites que existiam não atendiam essa demanda”, explica Rachel Toyama, que dirige o portal e dá dicas de moda, estilo e compras no E-Trends, caderno de moda do Paraíso Feminino. Hoje, a plataforma precursora reúne quase 300 lojas e mais 150 devem ser indexadas até o final do ano: “isso significa mais de 350 mil produtos em nossa base de dados”, revela Rachel.

Entre as lojas que podem ser encontradas pela ferramenta de busca estão Dafiti, OQVestir, Farfetch, Carmen Steffens, Arezzo, Amaro, Poshtaus, Passarela, Marcyn, Fiever, Anacapri, Anita, Schutz ,Marisa, Ray-Ban, Coca-Cola, Corello, Forum, Tufi Duek, Hering, Dzarm  e mais recentemente a Colcci, . Já passaram pelo portal outras, como Ana Hickmann, Daslu,  Fashion UP e Uselets que já encerraram suas lojas virtuais. “Estamos sempre em busca de ótimos parceiros para garantir variedade e o maior número possível de opções em cada categoria”, enfatiza a gestora, que é fundadora, diretora, consultora de moda do Paraíso Feminino e que atua também na curadoria das lojas. Formada em odontologia pela UNESP, consultora de imagem pela Dresscode e Personal Stylist pela Escola São Paulo, Rachel Toyama ministrou por 3 anos aulas no curso de E-commerce de Moda da ComSchool.

“Eu já tinha um background de tecnologia e moda que, unidos, me permitiram dar início ao projeto do Paraíso Feminino”, conta ela. Hoje, Rachel conta com a ajuda de Tiago de Almeida, Diretor de Tecnologia da startup, formado em Sistemas de Informação e que trouxe do mercado experiência em desenvolvimento de sistemas web e instalação e configuração de servidores, extremamente importante, já que a empresa tem como base a internet. “Nós somos uma ferramenta de busca, explica a gestora, mas com um quê a mais, que é a segmentação de mercado e a consultoria que damos por meio da informação gerada no E-Trends”, enfatiza.

O primeiro e maior buscador exclusivo para o mercado feminino ainda tem uma ferramenta que ajuda a montar looks, ou seja, combinar as peças encontradas nas marcas parceiras. “O Paraíso Feminino não realiza venda de nenhum produto, mas faz a interligação entre as consumidoras e as lojas virtuais, além de incentivar a compra assertiva, permitindo que a usuária tenha uma experiência única entre a busca de produtos e suas combinações”, finaliza Rachel.

Paraíso Feminino | http://www.paraisofeminino.com.br | atendimento@paraisofeminino.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários