Porque hoje é domingo




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
DINIS BORGES – A INTELETUALIDADE AO SERVIÇO DA COMUNIDADE
Mentiria se não dissesse que sou um fã in condicional de Diniz Borges. Sempre acompanho os seus escritos, nomeadamente no Diário Insular e Portuguese Tribune.
É, na verdade, e sem pontinha de exagero da nossa parte, um intelectual ao serviço da comunidade portuguesa na Califórnia, nomeadamente na zona de Tulare onde reside. Diniz Borges é natural da Praia da Vitória e é professor, escritor e agora também vice-cônsul na cidade de Tulare, cargo que, por si só, revela o reconhecimento pelo seu trabalho, pela forma em como se expressa nos seus escritos que são, no meu entender, autênticas relíquias para aqueles que o seguem. E os alunos devem estar orgulhosos do seu MESTRE, tratando-se do impulsionador da língua portuguesa nos Estados Unidos. Diniz Borges também está muito envolvido na comunidade, conforme já referimos no início.
Eu, pessoalmente, aconselho a que sigam nos jornais os escritos de Diniz Borges. São valiosos e neste contexto muito se aprende. Eu sou um desses “alunos” de Diniz Borges.
Terceirense dos sete costados, Diniz Borges está sempre de braços abertos para receber seus conterrâneos , dirigir e participar em iniciativas, como aconteceu agora com a deslocação à Califórnia do nosso comum amigo Joel Neto, ilustre escritor que, em algumas cidades do Estado da Califórnia, foi apresentar os seus mais recentes livros – Arquipélago e A Vida no Campo.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário