Porque hoje é domingo

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Porque ainda há gente que não se inteirou da real essência da Confraria Cultural Brasil – Portugal, vou hoje aqui, e de novo, recapitular um pouco do que, na verdade, envolve a CCBP, através do dinamismo da sua presidente e seus colaboradores:
Já tenho escrito vários textos sobre a Confraria Cultural Brasil – Portugal e cuja iniciativa da presidente Drª. Maria de Fátima Batista Quadros constituiu em Divinópolis – e não só – uma pedrada no charco. De fato, a Confraria Cultural Brasil – Portugal tem-se imposto culturalmente falando e dela já fazem parte ilustres figuras. O crescendo que se constata em relação à Confraria deve-se, fundamentalmente, ao dinamismo da sua presidente e suas (e seus, também) mais diretas colaboradoras. Quando dizemos suas, referimo-nos a um grupo de mulheres que, regularmente, acompanham-na nesta bonita encruzilhada que passou, celeremente, a consoladora realidade.
Uma ligação que se deseja mais ampla com a aproximação de pessoas de países de expressão portuguesa:
A Confraria Cultural Brasil-Portugal constituída em 2008, com objetivo de congregar brasileiros e portugueses, bem como pessoas de países de língua portuguesa, ou de outras linhagens/nacionalidades mais simpatizantes de nossas raízes, num esforço comum em prol da nossa cultura vem trabalhando os interesses das duas pátrias irmãs e das demais pátrias ligadas carinhosa e historicamente.
Mantém intercâmbio com irmãos brasileiros e portugueses espalhados mundo afora, associações luso-brasileiras, afro-brasileira, etc.. Com vista ao aprimoramento, fortalecimento e desenvolvimento de atividades, mantém também uma biblioteca, posta à disposição de seus membros e de terceiros, com temas que, de algum modo, representam interesse à luso-brasilidade, aqui, ali e acolá. E, para isto, a Confraria vem se intensificando às suas atividades, cumprindo e se definindo no que se propôs na sua missão, ganhando contorno ao cumprir seu objetivo, ou seja, o respeito e a credibilidade de toda a gente.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários