Ponto de Encontro: Almir Chiaratti se apresenta na Lona Cultural de Vista Alegre

DO TEXTO:



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 

Referência na cultura da Zona Norte, a Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, recebe de semana a semana, peças e shows de talentos do estado e de todo o país. Destaque do cenário independente, é a vez do carioca Almir Chiaratti apresentar o seu trabalho na quarta edição do evento Ponto de Encontro. O cantor vai tocar as canções que exibem uma mistura diferente: MPB, psicodelia e música regional, com direito a participação especial de Thársila di Britto. O concerto acontece em 25 de março (sábado), às 18h. A entrada é gratuita.



Evento organizado pela Os Dionísios Cia. de Teatro, o Ponto de Encontro reúne música, teatro e poesia em um só lugar. O talentoso Almir Chiaratti aproveita o projeto para apresentar canções do trabalho e releituras de artistas como Tom Zé, Itamar Assumpção, Jorge Drexler, Zé Ramalho, Milton Nascimento e Gilberto Gil; além de exibir músicas inéditas do segundo CD e as canções do álbum “Bastidores do Sorriso” - esse considerado um dos melhores lançamentos de 2015 por veículos especializados.


Cantor, compositor e multi-instrumentista radicado no Rio de Janeiro, Chiaratti cresceu ao som de clássicos do rock setentista brasileiro e da Tropicália. Tamanha influência trouxe ao trabalho a sonoridade calcada na MPB, no rock psicodélico, na música regional brasileira e na vanguarda paulista. O repertório conta com as canções como os singles “Teu caminho” e “Navegantes de Noé”, e o lançamento mais recente, “Terceiro Turno”, que utilizou instrumentos inusitados - como panelas e um carrinho de brinquedo - para construir uma crônica sobre a situação política do país. Thársila di Britto marca presença no dueto “Ne T’inquiète Pas”.

A Lona Cultural João Bosco fica localizada na Avenida São Félix, 601, Vista Alegre, Zona Norte do Rio. A classificação do evento é livre.

Serviço
Ponto de Encontro #4 com Almir Chiaratti
Data: 25/03/2017 (sábado)
Horário: 18h
Local: Lona Cultural João Bosco
Endereço: Avenida São Félix, 601 – Vista Alegre – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários