Pollyanna cresceu e continua ensinando gerações


Neste mês, a obra Pollyanna Moça, de Eleanor Portter, é publicada pelo selo Via Leitura, compondo a coleção dos maiores clássicos da literatura com projetos editoriais incríveis

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


O segundo livro da série de sucesso Pollyana, ganha uma versão especial do selo Via Leitura, da Edipro, editora especializada em clássicos da literatura. Esta nova versão traz à obra Pollyanna Moça, da escritora norte-americana Eleanor Portter, um visual colorido, leve e charmoso, ao estilo do texto primoroso de Portter.

Escrito em 1915, a continuação da história da menina órfã, que encantou e influenciou o mundo por diversas gerações, a mostra já crescida e enfrentando novas adversidades, que testam seu otimismo e o maior ensinamento de seu falecido pai, “o jogo do contente”.

No livro, Pollyanna é sempre encantadora e possui atitudes positivas, transforma a vida de quem a conhece. Desde que foi morar com a tia, no primeiro livro, não se contentou em ultrapassar os limites de Beldingsville, cidadezinha que mora com sua tia Polly. A protagonista, na segunda publicação, foi em busca de novos horizontes em Boston, para ajudar uma rica viúva a superar as tristezas da perda de um filho e de uma vida solitária.

Nesta nova aventura, Pollyanna conhece pessoas novas e incríveis, encontra um grande amor, junto a isso, a inquietação, dúvida e emoções que só uma jovem apaixonada pode sentir.

A adolescente linda e gentil, nesta versão do selo Via Leitura, continua ensinando o “jogo do contente”, trazendo a todos os leitores uma lição de amor, otimismo e reforça a ideia que o pensamento positivo pode influenciar na vida das pessoas.

A protagonista contagia leitores de todas as idades, com seu “jeito Pollyanna de ser”. Uma leitura indispensável para que todos possam conhecer o verdadeiro sentido da alegria em viver.

Sobre o autor: Eleanor H. Porter (1868-1920) alcançou grande sucesso com sua série de romances centrados na personagem Pollyanna. A brilhante autora, primeiramente, tentou carreira como cantora, tendo estudado no Conservatório de Música de New England, em Boston. Somente mais tarde enveredou pela literatura, de início em obras infantojuvenis publicadas em revistas jornais e, posteriormente, em romances adultos. Sua lápide, no cemitério Mount Auburn de Cambridge, em Massachusetts, traz hoje a inscrição “Quem, por seus escritos, trouxe luz para a vida de milhões”.

Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Infanto-juvenil
Edição: 1ª edição, 2017

 
Compartilhar Google Plus
    Comentários

5 comentários :

  1. Vc é a "Eleanor H. Porter" sempre trazendo assuntos relacionados a "alma" humana! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo a "Eleanor H.Porter" do Portal Splish Splash!

      Eliminar
    2. Os colaboradores do Portal Splish Splash estão todos feitos! Ontem foi o menino Geraldo Bottary a reivindicar aumento de honorários por ter que publicar as músicas robertocarlisticas por ordem alfabética e hoje é a menina Tâmara a elogiar a menina Alba, intitulando-a de Eleanor H.Porter do Portal Splish Splash, seguramente para impressionar o patrãozinho com vista a mais um aumento. Já não se fazem colaboradores como antigamente!!! Patrãozinho sofre!!!!

      Eliminar
    3. Obrigada amiga Tâmara, me sinto muito lisonjeada com tuas palavras, mas não mereço tanto. Amo o nosso Portal Splish Splash e fico feliz em poder dar a minha colaboração. Bjs

      Eliminar
    4. Querido Patrãozinho Armindo, podes ficar tranquilo, da minha parte não terás pedido de aumento de salário, me sinto satisfeita com tudo o que o nosso Portal Splish Splash me proporciona. Obrigada, és um Patrão sem igual.
      Tu és o Cara!
      Beijinhos.

      Eliminar