Olimpíada de matemática: inscrições vão até hoje

DO TEXTO:


                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Coleção Convergências de matemática, da Edições SM, traz conteúdo essencial para estudantes do Ensino Fundamental que desejam participar do OBMEP 2017

Até hoje (31), alunos da rede pública e privada poderão se inscrever para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da matemática, além de revelar talentos na área.

E, para auxiliar os estudantes a irem bem na Olimpíada desse ano, a Edições SM oferece a coleção Convergências, que desenvolve um trabalho com temas transversais e valores contextualizados que remetem a situações do cotidiano do aluno com uma abordagem prática e organizada. Entre os destaques da coleção, estão uma seção para reflexão e desenvolvimento de atitudes e hábitos conscientes de consumo, outra para instruir os alunos na utilização de ferramentas para aprofundar os seus conhecimentos matemáticos, além de sugestões de livros e sites para aprender um pouco mais sobre o conteúdo apresentado.

Para conversar com um porta-voz da Edições SM sobre essa e outras coleções didáticas   da editora, entre em contato pelo e-mail adriane@liliancomunica.com.br ou pelo telefone (11) 2275-6787.

Sobre a editora: Fundada em 1937, a SM não se intitula uma empresa mas, sim, um projeto cultural e educativo com duas áreas de atuação plenamente integradas: em primeiro lugar, na elaboração e oferta de conteúdos e serviços educativos de prima excelência, sobretudo didáticos e de literatura infanto-juvenil, e, em segundo, no trabalho social realizado pela Fundação SM, que destina todos os recursos provenientes da atividade comercial da SM para melhorar a qualidade da educação e levar a docência e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. Focada no âmbito ibero-americano, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. No Brasil, atua desde 2004.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários