O segredo para criar os filhos: a paciência

DO TEXTO:


                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

O cantor Asaph Borba revela, no livro De um pai para seus filhos, como a paciência em uma vida agitada é benéfica e necessária para a criação dos jovens nos dias de hoje.

Em uma sociedade cada vez mais agitada e complicada, conectada o tempo todo e baseada no imediatismo, a paciência é uma virtude para poucos. Muitos pais, preocupados com os compromissos e as obrigações cotidianas, querem apressar o ritmo dos filhos e ficam bravos quando eles não conseguem acompanhar o passo rápido do mundo adulto.

Mas, para o músico Asaph Borba, um dos principais ministros de louvor do Brasil, um dos frutos do amor é a paciência. No livro De um pai para seus filhos, publicado pela Thomas Nelson Brasil, o autor revela como aprendeu a ter mais paciência com seus filhos.

Em um relato emocionante, ele narra ao leitor a convivência com a filha Aurora. “Nossa filha Aurora é uma menina excepcional, por ser portadora da síndrome de Prader-Willi. Por essa razão, faz tudo mais devagar. Leva o dobro de tempo para realizar suas tarefas, por mais simples que sejam. Então, tivemos que desenvolver a paciência em nossa casa, não apenas pela necessidade, mas pelo tanto que a amamos. Decidimos que ela não ficaria para trás.”

Asaph ainda dá uma dica sobre criação de filhos e convivência em família: “A paciência, regida pelo amor, nos ensina que as pessoas podem realizar as mesmas funções, porém de formas distintas e com velocidades diferentes. É ela que nos leva a compreender e conviver com os limites do nosso próximo e com os nossos. É assim que aprendemos também a ver a riqueza de cada um.”

Sobre o autor: Mineiro, natural de Coronel Fabriciano, Asaph Borba ministra por todo o Brasil, em encontros de louvor e adoração, e igrejas em geral. Referência no cenário musical cristão no exterior, produziu vários projetos em Cuba, Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Jordânia, Israel, Portugal, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Há mais de 40 anos, Asaph compõe inúmeros cânticos que fazem parte de louvores em diversas denominações evangélicas e já foram traduzidos para o inglês, finlandês, russo, alemão, árabe, hebraico, italiano e espanhol.

Sobre a obra: De um pai para seus filhos: Para oferecer uma diretriz aos pais que desejam transmitir a seus filhos valores embasados na Palavra de Deus, Asaph Borba escreveu De um pai para seus filhos. O cantor, natural de Minas Gerais, demonstra como é possível direcionar os filhos para o melhor caminho, usando os princípios cristãos e enfatizando a importância da fé, do amor e da adoração em meio aos desafios da vida. Dividido em doze capítulos, cada um relacionado a um fundamento, o livro desafia os leitores, sejam eles pais ou filhos, a desenvolver o caráter, moral e espírito, de acordo com a fé cristã. Mais do que tudo, as palavras do autor querem colaborar com o eterno trabalho de semeadura de pais e cuidadores que buscam ensinar os bons princípios do Senhor àqueles que amam, para que os ensinamentos aos filhos sejam passados da melhor maneira possível. Além disso, encartado no livro, os leitores encontram um CD exclusivo com músicas gravadas pelo autor para trazer ainda mais luz sobre a temática da obra.

FICHA TÉCNICA

De um pai para seus filhos
Editora Thomas Nelson Brasil
ISBN: 9788578609474
Formato: 13,5x20,8cm
Páginas: 144 Preço: R$ 29,90
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários