Ney Matogrosso em Beja

DO TEXTO:

Ney Matogrosso no espetáculo inaugural do Beja na Rua

O festival de arte pública regressa ao centro histórico de Beja em junho, onde durante um mês vai proporcionar concertos, performances de dança ou poesia e vários workshops.

Está de regresso o Beja na Rua, festival de arte pública que celebra as artes nas ruas da cidade. Promovido pela Zarcos – Associação de Músicos de Beja, em parceria com associações e entidades do concelho, a iniciativa é uma aposta na afirmação das indústrias criativas, que fazem desta cidade uma montra para criadores locais e convidados, onde a cultura local se funde com o que de melhor se faz ao nível nacional e internacional.

 Juntar universos e estéticas artísticas diferentes, potenciando projetos de fusão é um dos objetivos do evento, que nesta segunda edição volta a transformar o centro histórico da cidade numa enorme sala de espetáculos e manifestações artísticas ao ar livre, palco de auditórios e galerias improvisadas.

Espetáculos musicais, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia, workshops, serão um constante durante as quatro semanas em que decorre o festival que reúne em Beja muitos artistas.

O cantor brasileiro Ney Matogrosso é um dos artistas confirmados no Festival Beja na Rua. Ney regressa a Portugal para um espetáculo na Praça da República, no dia 16 de junho, onde vai apresentar-se com a exuberância que o carateriza. Com ele vem o seu mais recente projeto «Atento aos Sinais», que inclui temas dos consagrados Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Paulinho da Viola e dos emergentes Criolo, Vítor Pirralho ou Dani Black.

O Beja na Rua tem entrada livre e invade a cidade entre 15 de junho e 16 de julho.

Data: 15 de junho a 16 de julho | Local: Centro histórico de Beja( Entrada livre)

in-http://www.travelandtaste.pt


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários