Mísia celebra 25 anos de carreira


Mísia celebra 25 anos de carreira com residência artística no Museu do Fado

Mísia vai estar em residência artística no Museu do Fado, na segunda quinzena deste mês. Esta é uma das iniciativas realizadas pela fadista, que comemora 25 anos de carreira em 2017, e que se traduz numa série de sessões intimistas, abertas ao público, ao final da tarde.

Nas sessões, Mísia será acompanhada pelos músicos André Dias (guitarra portuguesa) e Daniel Pinto (viola de fado). Às terças e quartas-feiras juntam-se também Luís Cunha, no violino, e Pedro Santos, no acordeão.

À interpretação de algumas canções do seu reportório, juntam-se histórias de carreira, que partilhará com o público, e conversas em torno da sua discografia.

Paralelamente a estes encontros, decorre, também no Museu do Fado, uma exposição fotográfica sobre a artista, da autoria de Francisco Aragão, fotógrafo que a tem acompanhado no seu percurso. A exposição inaugura a 14 de março, no mesmo dia em que acontece a primeira sessão intimista, e estará patente ao público durante um mês.

Ao longo do ano estão definidos outros momentos comemorativos, destacando-se o concerto de 19 de Maio, que a fadista dedica aos seus poetas: escritores que criaram letras para as suas canções, como Agustina Bessa-Luís, Vasco Graça Moura, Lídia Jorge, Hélia Correia, Mário Cláudio, José Luís Peixoto, Paulo José Miranda ou José Saramago, e outros a cujos textos dá voz, como Fernando Pessoa, Natália Correia, Florbela Espanca, António Botto, Mário de Sá Carneiro, Carlos Drummond de Andrade, Antonio Tabucchi ou a própria Amália Rodrigues.

Quanto às sessões no Museu do Fado acontecem nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de março, às 19h, no auditório do museu. Os preços variam entre os €5, para uma sessão, e os €25, para todas as sessões. Os bilhetes estão à venda na loja do Museu do Fado e as reservas podem ser feitas até 48h antes de cada espetáculo, através do telefone 218 823 470.

in-http://www.delas.pt

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário