Mísia celebra 25 anos de carreira

DO TEXTO:

Mísia celebra 25 anos de carreira com residência artística no Museu do Fado

Mísia vai estar em residência artística no Museu do Fado, na segunda quinzena deste mês. Esta é uma das iniciativas realizadas pela fadista, que comemora 25 anos de carreira em 2017, e que se traduz numa série de sessões intimistas, abertas ao público, ao final da tarde.

Nas sessões, Mísia será acompanhada pelos músicos André Dias (guitarra portuguesa) e Daniel Pinto (viola de fado). Às terças e quartas-feiras juntam-se também Luís Cunha, no violino, e Pedro Santos, no acordeão.

À interpretação de algumas canções do seu reportório, juntam-se histórias de carreira, que partilhará com o público, e conversas em torno da sua discografia.

Paralelamente a estes encontros, decorre, também no Museu do Fado, uma exposição fotográfica sobre a artista, da autoria de Francisco Aragão, fotógrafo que a tem acompanhado no seu percurso. A exposição inaugura a 14 de março, no mesmo dia em que acontece a primeira sessão intimista, e estará patente ao público durante um mês.

Ao longo do ano estão definidos outros momentos comemorativos, destacando-se o concerto de 19 de Maio, que a fadista dedica aos seus poetas: escritores que criaram letras para as suas canções, como Agustina Bessa-Luís, Vasco Graça Moura, Lídia Jorge, Hélia Correia, Mário Cláudio, José Luís Peixoto, Paulo José Miranda ou José Saramago, e outros a cujos textos dá voz, como Fernando Pessoa, Natália Correia, Florbela Espanca, António Botto, Mário de Sá Carneiro, Carlos Drummond de Andrade, Antonio Tabucchi ou a própria Amália Rodrigues.

Quanto às sessões no Museu do Fado acontecem nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de março, às 19h, no auditório do museu. Os preços variam entre os €5, para uma sessão, e os €25, para todas as sessões. Os bilhetes estão à venda na loja do Museu do Fado e as reservas podem ser feitas até 48h antes de cada espetáculo, através do telefone 218 823 470.

in-http://www.delas.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários