Mauricio de Sousa Produções marca presença em reunião mundial da ONU sobre a condição das mulheres

DO TEXTO:

                                                                                                                                   
Alda jesus
Portal Splish Splash


Na comemoração de um ano do projeto Donas da Rua, que incentiva o empoderamento das meninas, a Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa, e a gerente de Marketing Comercial da empresa, Cláudia Arbex, participaram da reunião global da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW) da Organização das Nações Unidas (ONU) nos dias 14 e 15 de março. Maior evento de debates e decisões sobre a condição das mulheres no mundo, a reunião acontece até o dia 24 de março e é comandada pelo Brasil nesse ano.


Em 2016, a Mauricio de Sousa Produções se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global, que, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens.


Agora em março, o site www.turmadamonica.com.br/donasdarua estreou uma nova série, “Donas da Rua da Arte”, que contará e divulgará histórias de artistas, além da importância de cada uma delas e como contribuíram para o desenvolvimento e o papel das mulheres na sociedade. As primeiras foram a mexicana Frida Kahlo e a brasileira Lygia Clark.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções


A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários