MARCUS MENNA ESTÁ DE VOLTA - E a turnê na Zona Norte começa pela Lona Cultural Carlos Zéfiro

DO TEXTO:


                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

A programação de abril da Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, começa com pop rock e muita emoção ao som do cantor e compositor Marcus Menna, que vem retomando sua carreira artística depois de problemas de saúde e do fim da banda LS Jack. No próximo dia 1º, Marcus Menna apresenta-se com Os Cinco Sentidos – banda formada por Kauan, Sérgio Sessim, Rafael Lima, Júnior Macedo e PV Sauro (Paulo Victor Moreira) – a partir das 20h, com ingressos a R$ 20.


Ele esteve nas paradas de sucesso no início dos anos 2000, sofreu uma parada cardiorrespiratória em 2004, ficou em coma, mas está de volta aos palcos. Marcus Menna, ex-vocalista do LS Jack, superou todos os problemas, recuperou-se e está em turnê com novo trabalho: “Viver de novo”.


O nome não poderia ser mais apropriado. "Quando o seu caminho muda e você é colocado de novo no mesmo lugar de uma forma diferente, então viva de novo, aproveite, respire e veja como o tempo é importante, assim como o que se escolhe para viver", filosofa Menna, mais animado do que nunca agora com a turnê pela Zona Norte do Rio, que começa, justamente, pela Lona Cultural Carlos Zéfiro.

No repertório do show, o cantor vai mostrar canções novas, mas é claro que não vão faltar as músicas que os fãs consagraram. Entre os sucessos, estão “Carla”, “Sem radar”, “Você chegou” e “Amanhã não se sabe”.

Ótima pedida para fãs de Anchieta e adjacências é curtir esse show que promete ser emocionante e inesquecível para quem for à Lona Cultural Carlos Zéfiro no próximo dia 1º.


Serviço: Marcus Menna & Os5Sentidos

Lona Cultural Carlos Zéfiro
Endereço: Lona Cultural Carlos Zéfiro - Avenida Marechal Alencastro 4.113, Anchieta - em frente à estação de trem do bairro
Informações: 2148-0813
Capacidade: 320 lugares
Data : 1 de abril, sábado
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 20

A trajetória de Marcus Menna

Marcus Menna nasceu em Brasília, mas foi criado no Rio de Janeiro, onde, logo cedo, encontrou sua vocação musical. Mas foi em Assunção, no Paraguai, aos 14 anos, que formou, com colegas de escola, sua primeira banda: Sandwich de Verdura.

Um ano depois, de volta ao Rio, juntou-se a amigos do condomínio onde morava para criar a Dead Season. Inquieto, participava, ao mesmo tempo, de outras duas bandas, Dito Cujo e Valda.
Menna estudou Música na faculdade Estácio de Sá e foi intérprete de clássicos da Disney em filmes como “Hércules”, “A dama e o vagabundo 2” e “Família Dinossauro”.
De um reencontro com os antigos amigos de condomínio, surgiu a banda L'Acid Jazz, que misturava pop rock, funk acid jazz, hip hop e black music. Foi, então, que, de um jogo de palavras com acid jazz, surgiu o nome LS Jack. A banda lançou cinco álbuns e fez sucesso em todo o Brasil, tendo até algumas de suas canções tocando em rádio de fora do país. Em 2004, antes do lançamento do último álbum do LS Jack, Marcus Menna teve parada cardiorrespiratória por 20 minutos após uma cirurgia malsucedida que o deixou em coma por dois meses. Em recuperação desde então, retornou à banda em 2010 e, mesmo com dificuldades motoras, voltou a estudar e se formou no centro universitário do Conservatório Brasileiro de Música, como bacharel em música, em 2011.
Em dezembro de 2014, o LS Jack resolveu parar e isso levou Marcus a desenvolver, junto com sua esposa, o projeto Viver de Novo, cujo objetivo é levar sua experiência de recuperação a outras pessoas e contribuir para o desenvolvimento do rock. Sua recuperação surpreendente o fez voltar a tocar violão e compor. No início de 2017, um encontro com integrantes de bandas de rock da cena carioca fez com que ele decidisse a voltar aos palcos novamente.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários