Mamãe, eu posso isso?

DO TEXTO:

Livreto com história de Arthur Felipe, menino com doença rara, teve apoio da CMW Saúde
 

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A CMW Saúde, distribuidora de alimentos especiais com sede em São Paulo, apoiou o lançamento da obra “Mamãe, eu posso isso? A história de Arthur Felipe”, que narra a história do menino baiano Arthur Felipe, portador de uma doença rara, a Acidúria 3 Hidroxi 3 Metilglutárica.

O livreto, com textos de Adriana Meira (mãe de Arthur Felipe) e arte/diagramação de Raphael Flores, é todo ilustrado e traz informações sobre uma doença rara que rejeita alimentos com muita proteína e gordura como carne, ovos, leite e grãos.

“Mamãe, eu posso isso? é um convite para todos os pais de crianças com necessidades de cuidados especiais (alimentação, acessibilidade, entre outros) pensarem sobre como podem elaborar a forma de comunicar e conversar com seus pequenos sobre as restrições mostrando sempre como superá-las e conviver com elas de forma saudável e descomplicada”, comentou a nutricionista e doutora em Medicina e Saúde pela UFBA, Maria Efigênia Queiroz Leite, que foi uma das colaboradoras do livro.

O diretor da CMW Saúde, Wellington Silva, enalteceu as iniciativas que tenham como objetivo esclarecer as dúvidas de familiares e até das crianças portadoras de doenças raras. “Vamos disponibilizar o livreto na versão digital pelo site da CMW – www.cmwsaude.com.br )”, finalizou.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários