Livro Angus retorna com as aventuras do guerreiro viking mais famoso do Brasil

DO TEXTO:


                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Relembre as aventuras do guerreiro Angus MacLachlan por entre as batalhas épicas na idade média europeia

No ano de 2003, Orlando Paes Filho lançou o primeiro livro da série Angus. As aventuras adultas do guerreiro viking que se converteu ao cristianismo ganhou o gosto do público, principalmente dos – agora – fãs de Game of Thrones e Vikings.

O público Nerd e Geek da época foi cativado pela escrita detalhada e cheia de ação do escritor, que viu a obra tomar proporções magnânimas. O livro virou estampa de material escolar, jogos, spin-offs e quase teve uma série televisiva produzida pela Warner Bros.

As páginas complementadas pelas ilustrações coloridas foram também representadas no universo HQ, com algumas histórias da aventura do guerreiro Angus em remake para quadrinhos.

Depois de um tempo em hiatus, Orlando retorna com a mesma obra que o consagrou. Agora, Angus está acessível, e em formato reduzido – contando com 3 volumes para a série. Publicada pelo selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito, a obra é a retomada da literatura nacional para o público já cativado, e os futuros novos fãs da aventura.

Sobre o autor: Orlando Paes Filho criou o universo de Angus com apenas 14 anos, porém foi apenas aos 40 que, após receber muitas negativas de editoras, ele publicou a série. Designer e desenhista, ele trabalhou com grandes produtoras como Warner Bros. e Disney e também desenhou as ilustrações dos seus livros. Teve suas obras lançadas em vários países do mundo como na China, onde ele possui até um site para os fãs do Angus. É um dos poucos autores brasileiros que possuem uma página no Wikipédia e já participou expondo suas obras na Frankfurter Buchmesse, na Alemanha, maior feira literária do mundo. Teve seus livros lançados em 30 países do mundo como China, Rússia, Taiwan, Austrália, Grécia, Romênia, Hungria, Espanha, Coréia e países da América Latina.

Sobre o livro: Angus – O Primeiro Guerreiro é o título de início da história que narra o cotidiano dos cristãos primordiais na Europa e da briga sangrenta com os pagãos. Seguindo a vida do guerreiro Angus MacLachlan, o leitor será apresentado a essa incrível narrativa medieval sobre conflitos, sejam eles externos como as batalhas pelo poder, ou do próprio personagem tentando separar o bem do mal. Em extraordinárias batalhas, uma intricada rede de relacionamentos, costumes vikings, e uma formidável narrativa de estratégias de guerra, Orlando demonstra por que o título foi – e continua – um sucesso entre o público. Seja ele entusiasta do período medieval ou das invasões nórdicas pelo continente europeu, a leitores que buscam uma emocionante aventura para avivar o gosto pela boa literatura.

Angus – O primeiro guerreiro
Autor: Orlando Paes Filho
ISBN: 978-85-8163-851-5
Selo:Novas Páginas
Ano:2017
Edição:1
Número de páginas:368
Preço:R$ 39,90
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários