Labaq, Mihay e Raquel Coutinho se unem em show autoral e intimista na Audio Rebel


Compositores apresentam o repertório de álbuns recém lançados

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Três artistas contemporâneos, três discos frescos, três universos distintos em um só show. Afinando pensamentos e sons, Labaq, Mihay e Raquel Coutinho são o que se pode chamar de “Três Tigres Famintos”. Compositores inventivos, ávidos por música e por tocar, que se reúnem em uma noite única - 22 de março, 19h30 - na Audio Rebel, apresentando shows de meia hora cada, com um repertório autoral e instigante. Daí o título do espetáculo, “Trinta Minutos de Trilha para Três Tigres Famintos”.

Um dos nomes mais mencionados quando se fala da nova cena da música indie no Brasil, Labaq vem de um ótimo ano, lançando seu primeiro álbum em 2016, “• v o a •”, que alcançou mais de 100 mil plays no Spotify durante o primeiro mês de lançamento. A artista segue crescendo constantemente, sendo alvo dos mais atentos e refinados ouvidos quando o assunto é uma cantora, compositora e instrumentista da nova geração. Ela atua em formato no qual se sente totalmente confortável - em vôo solo, aberta às experimentações dos timbres e texturas (que tanto chamam a atenção em seu debut), loops bem elaborados e voz. 


Mihay é carioca, com formação em teatro, cursou cinema, trabalha como diretor, fotógrafo e editor de vídeo, e recentemente dirigiu o último clipe do Chico César. Em 2016 lançou seu trabalho autoral, produzido por Gabriel Muzak. O álbum “Gravador e amor” conta com a participação de João Donato, Tulipa Ruiz, Romulo Fróes, Mariana Aydar e Luisa Maita. Os convidados do multifacetado Mihay são um reflexo de sua trajetória profissional até hoje.


Reconhecida por suas criações que exploram o universo percussivo e eletrônico, Raquel Coutinho apresenta canções do seu mais recente álbum, “MINERAL”, produzido por Marcos Suzano e Maurício Negão. Inspirado na fusão da natureza com a cidade, a artista propõe um repertório autoral e cria uma forma única de se expressar, tocando tambor de folia, pandeiro, percussão corporal e também utilizando pedais para gravar ao vivo sua própria voz. Raquel é acompanhada pelo músico Rafael Elói, baixista e guitarrista, e juntos recriam arranjos e brincam com novas sonoridades.


Os três artistas se encontram na Audio Rebel, palco da cena alternativa carioca e referência na noite do Rio. O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
Labaq + Mihay + Raquel Coutinho - “Trinta Minutos de Trilha para Três Tigres Famintos”

Data: 22/03/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 (R$10 - lista amiga/nome no mural do evento no Facebook)
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário