IV Concurso Internacional de Contos e Poesia 2017 promovido pela CCBP




Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

A Confraria Cultural Brasil-Portugal promove o IV Concurso Internacional de Contos e Poesia 2017, aberto a todos os interessados.

I - PRÊMIO E DENOMINAÇÕES

Contos – Prêmio Machado de Assis
Poesia – Prêmio Fernanda de Castro

II - DAS PARTICIPAÇÕES

Cada autor poderá participar nas categorias de conto ou poesia em obras de tema livre e inédito, com apenas (1) um trabalho em cada categoria. Sugere-se que cada trabalho não ultrapasse (3) três páginas. Os trabalhos deverão ser enviados no período de 1 de abril a 10 de maio de 2017. Os trabalhos deverão ser apresentados digitados, com pseudônimo, em espaço dois, digitados de um só lado do papel e tendo todas as páginas numeradas. Em envelope separado colocar breve currículo do autor incluindo nome, pseudônimo, categoria a que concorre, endereço completo e telefone para contato, bem como e-mail, se houver. Também serão aceitos trabalhos por e-mail (não mandar attached file) – Coloque o trabalho no corpo da mensagem. Mande um e-mail só, com os trabalhos na seguinte ordem:

a) Dados pessoais completos (não esquecer CEP, DDD e telefone de contato);
b) Pequeno currículo.

III – INSTRUÇÕES PARA ENCAMINHAMENTO

Os trabalhos deverão ser enviados para:

IV Concurso Internacional de Contos e Poesia da Confraria Cultural Brasil-Portugal
A/C Escritora Fátima Quadros
Avenida Primeiro de Junho, 411 – Sala 404 - Centro
35500-003 – Divinópolis – Minas Gerais – Brasil

Ou pelo e-mail: mfatimaquadros@gmail.com

IV - DAS PREMIAÇÕES

A Comissão Julgadora será composta por renomados escritores brasileiros e portugueses, exceto os membros da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Os resultados serão divulgados até 30/05/2017.
Não poderá participar do concurso aquele que fizer parte da Comissão Julgadora.

O primeiro, segundo e terceiro colocado receberão diploma personalizado e medalha. Haverá ainda duas Menções Honrosas, constando de diplomas personalizados.

A entrega dos prêmios será feita no dia 14 de junho de 2017, ocasião dos festejos do dia de Camões, na Biblioteca Ataliba Lago – Divinópolis – Minas Gerais – Brasil.

NOTA: O envio do trabalho pressupõe a aceitação deste regulamento por parte do concorrente que, todavia, permanece de posse dos direitos autorais, mas autorizando seu eventual uso pelos organizadores, sem qualquer ônus para os mesmos, citando o nome do autor e comunicando a este sua publicação e/ou divulgação

Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Redator das coisas da Vida e da Alma. Administrador e Editor do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário