Estudantes brasileiros preparam aviões para competição na Flórida (EUA)

DO TEXTO:



Portal Splish Splash

São Paulo – As equipes EESC-USP Alpha, da Escola de Engenharia de São Carlos (SP); Urubus, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP); AeroRio, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), e Trem Ki Voa Micro, da Universidade Federal de São Joao del Rei (MG), se preparam para a competição mundial  SAE Aero Design East, que será realizada de 21 a 23 de abril em Lakeland, na Flórida (EUA). São 75 as equipes inscritas na prova este ano.


SAE Aero Design East é promovida anualmente pela SAE International e reúne equipes de diversos países. Os brasileiros, que fazem história na competição mundial – foram oito primeiros lugares na Classe Regular, quatro primeiros lugares na Classe Advanced e um primeiro lugar na Classe Micro desde o início da participação, em 2000 -, vão competir com estudantes dos Estados Unidos, Polônia, Índia, Egito, Turquia, China, Canadá, México, e Venezuela.

Para conquistar uma vaga na SAE Aero Design East as equipes brasileiras – responsáveis pelo projeto, construção e teste de suas aeronaves – ganharam destaque em suas categorias, por ocasião da 18ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, de âmbito nacional, realizada em novembro de 2016 no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA, em São José dos Campos (SP).

A EESC-USP foi campeã pela Classe Regular e obteve 483.2 pontos na classificação geral, seguida pela Urubus, vice-campeã pela Classe Regular, com 421.6 pontos. A equipe mineira Trem Ki Voa Micro, venceu na Classe Micro, com 468 pontos, e na Classe Advanced a AeroRio foi vice-campeã com 243.4 pontos.

AeroDesign – O Projeto AeroDesign é um programa educacional organizado pela Seção São José dos Campos da SAE BRASIL, com o objetivo de propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas, e futuros profissionais desse segmento da mobilidade, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

“Os programas estudantis da SAE BRASIL motivam os jovens à carreira de engenharia e lançam desafios encontrados na prática profissional que levam muito além do conhecimento acadêmico adquirido na sala de aula”, analisa Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários