Dentista brasileiro apresenta conceito inovador em feira internacional

DO TEXTO:

Brasileiro Christian Coachman participa da IDS 2017, principal feira voltada à indústria odontológica, e apresenta conceito inovador criado por ele

                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Conhecido como Digital Smile Design (DSD), procedimento permite que o paciente visualize o resultado antes mesmo do tratamento começar. Trata-se de uma nova visão dental para o século 21, trabalhada a partir da emoção

O dentista brasileiro Christian Coachman está participando da ISD 2017 (International Dental Show), a maior feira de odontologia do mundo, que este ano ocorre em Cologne, na Alemanha, entre os dias 21 e 25 de março. Durante os cinco dias de evento, expositores de diversos países apresentarão as últimas tendências e as novidades odontológicas e dentre elas, Christian apresentará o conceito do Digital Smile Design (DSD), que foi criado por ele em conjunto com sua equipe.

O DSD apresenta, além da qualidade estética e funcional, o novo conceito da “Odontologia Emocional". Com a ideia de desenvolver um novo sorriso em harmonia com o rosto, alinhando a personalidade do paciente a um conceito “mais humano”, mais emocional e mais artístico, tem como objetivo proporcionar sorrisos saudáveis e de grande beleza natural para realmente proporcionar um aumento na qualidade de vida e na autoestima das pessoas de maneira mais previsível, rápida e conservadora.

“A maior vantagem de todas é a interação do paciente, como coautor do seu próprio sorriso. Ele participa ativamente do processo, podendo ‘criar’ o sorriso de acordo com sua preferência. Trata-se de algo totalmente personalizado. Esta criação é feita digitalmente por meio da análise de vídeos do paciente e design, utilizando softwares 3D os quais viabilizam resultados precisos e mais rápidos, e, por isso, é considerado algo tão revolucionário”, explica Christian Coachman.

O DSD se baseia na análise dos pacientes e nas proporções faciais dentárias. O especialista analisa a proporção e a relação entre dentes, gengivas e lábios, fazendo relação com as características faciais em movimento com a emoção. “De forma bem resumida, você pode filmar e fotografar a face do paciente com seu próprio celular, imputar este vídeo no computador e começar o projeto de sorriso”, diz Christian. A apresentação digital é clara, atraente e compreensível para o paciente. O especialista, por sua vez, realiza com facilidade a sequência didática de desenhos com uma régua digital e projeta o sorriso.

O DSD proporciona otimização no tempo de tratamento e permite que o paciente confira e participe de maneira ativa do processo de mudança do sorriso. Para que isso ocorra, o cliente é ouvido: fotos, vídeos e tomografias dimensionais da boca são colocadas na hora em um programa de computador criado especialmente para o DSD. O programa simula os resultados e mostra ao paciente quais modificações serão feitas em seu sorriso, que podem ser ou não aprovadas pelo próprio.

“É importante ressaltar que o DSD não é apenas um software, um vídeo, fotos ou desenhos. Trata-se de uma filosofia de trabalho em nível emocional, que conecta as pessoas por meio da comunicação visual, atendimento real e emoções. O DSD une a comunicação da equipe, não só em palestras, mas no dia a dia da odontologia e cria uma nova visão dental para o século 21”, fala Coachman.

O conceito, que se tornou a maior sensação na Europa, é motivo de comemoração para os brasileiros. “Este momento aqui no Brasil é considerado único e histórico para a Odontologia Mundial e Brasileira, já que se trata de um conceito revolucionário e 100% digital, desenvolvido por uma equipe com profissionais brasileiros e espanhóis”, comemora Christian Coachman, dentista criador do conceito DSD.

Com o objetivo de compartilhar o procedimento com todos os dentistas do mundo, Christian viaja constantemente para promover palestras apresentando o conceito. Hoje, já são mais de 20 mil profissionais adeptos ao DSD, que está atualmente em mais de 150 clínicas pelo mundo, sendo estas instaladas em cinco continentes, 55 países e 160 cidades, totalizando mais de dois milhões de sorrisos “criados”.

TRADIÇÃO DA FAMÍLIA COACHMAN
Christian faz parte da renomada família Coachman, que carrega uma tradição de mais de 160 anos na odontologia e está, atualmente, na 6ª geração de dentistas. Os Coachman ajudaram na iniciação da odontologia no Brasil no século 19 e integram o Guinness Books of Records de 1994 como a mais antiga família dedicada à odontologia em todo o mundo, sempre focada no pioneirismo e inovação.

Pensando nisso, criaram o 1º Centro de Design de Sorriso no mundo, e, consequentemente o DSD, considerado um protocolo conceitual que oferece vantagens incríveis ao paciente e que se tornou referência mundial.

SOBRE A WELL CLINIC
Uma das mais modernas e equipadas clínicas odontológicas de São Paulo e uma das mais conceituadas do mundo, a Well Clinic é fruto de uma longa e inigualável tradição em odontologia que tem atravessado os séculos. O conceito de Terapia Orofacial Interdisciplinar (TOI) vem sendo introduzido pela clínica há mais de uma década. Com embasamentos científicos aprofundados, a equipe – de aproximadamente 25 profissionais especializados nas mais diversas áreas de odontologia – procura manter sempre o foco voltado para a evolução e inovação dos estudos e pesquisas nacionais e internacionais disponíveis, já que alguns dos especialistas atendem em clínicas de outros países. Well Clinic está situada no Jardim Paulista, em São Paulo. www.wellclinic.com/br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários