Nesta quinta – feira, em Montevidéu - Brasil pode carimbar passaporte para a Rússia

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Depois de um interregno de cerca de três meses, voltam os jogos de apuramento para o Mundial de 2018 a disputar na Rússia. No que concerne à América do Sul, o Brasil, que no início da competição passou por oscilações comprometedoras (o tempo do senhor Dunga), atualmente lidera o grupo, corolário de uma lufada de ar novo lançada pelo técnico Tite que, como se previa, catapultou a canarinha para a senda vitoriosa, fruto de um futebol convincente que se assemelhou ao praticado nos bons-velhos-tempos. Isto significou que o Brasil ganhou a confiança do seu povo, da sua torcida, o mesmo que dizer que a descrença deixou de pairar e o respeito pelo canarinha fez-se sentir jogo-a-jogo. Vitórias e mais vitórias e o Brasil, que estava abaixo do sexto lugar (a tal tremedeira), atingiu a liderança onde sempre foi um dos “habitués”. Mérito de Tite e dos jogadores que têm sabido aplicar as ideologias do técnico em termos  técnico-tácticos. A técnica aliada ao rigor táctico, o que sempre faltou quando Dunga, infelizmente, foi chamado a conduzir a seleção pela segunda vez.
Tite um técnico até agora cem por cento vitorioso
Nesta quinta – feira, em Montevidéu, o Brasil tudo fará para adregar o resultado que mais lhe convém, ou seja, a vitória que lhe carimbará o passaporte para o Mundial de 2018 a disputar na Rússia. Um jogo que muito promete, atendendo ao facto do Uruguai jogar perante o seu público e, claro, empenhar-se para que os brasileiros não saem vitoriosos, para mais que a diferença pontual é de quatro. Um triunfo do Uruguai diminui para um ponto.

Brasil 27 pontos
Uruguai 23
Equador 20
Chile 20
Argentina 19
Colômbia 18
Paraguai 15
Peru 14
Bolívia 7
Venezuela 5
DESFALQUES
Ambas as seleções têm desfalques de vulto no sector atacante. O Brasil sem o lesionado Gabriel Jesus e o Uruguai sem o castigado Luís Suarez, atualmente o segundo artilheiro do campeonato espanhol, atrás de Leonel Messi. Ainda no que concerne ao Brasil, Gabriel de Jesus será substituído por Firmino que atua no Liverpool.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários