Audio Rebel recebe show tributo a John Coltrane

DO TEXTO:
John Coltrane


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


John Coltrane é um dos grandes nomes do jazz e a maior referência no sax tenor. Sua marca permanente na história do gênero será celebrada em uma noite especial no palco da Audio Rebel, no dia 19/03 (domingo), às 20h. Os músicos Glaucus Linx (sax), Alex Rocha (contrabaixo), Luiz Otavio (piano) e Roberto Rutigliano (bateria) apresentam seu rico repertório, em um verdadeiro tributo.

Glaucus Linx (sax)

Esses quatro grandes talentos da música instrumental no Rio reapresentam o espetáculo que superou todas as expectativas de crítica e público, quando estreou no Midrash Centro Cultural. No aspecto artístico, o espetáculo mostra o lado lírico, agressivo e espiritual do Coltrane ao longo do repertório, que inclui clássicos como “Naima”, “Say it” e “Impressions”. Isso sem abrir mão de uma interpretação mais pessoal para o grupo, que imprime em cada tema a personalidade de seus músicos e a brasilidade de suas raízes, com algumas releituras bebendo do latin jazz. 

Luiz Otavio (piano)

Com um show comparado às apresentações que acontecem em clubes novaiorquinos, como Blue Note e Village Vanguard, o quarteto revisita esses e outros grandes momentos da trajetória do saxofonista. Coltrane representa um dos pontos altos do jazz, mas sua música ultrapassou os limites do gênero, indo do rock ao erudito. Entre 1955 e 1967, participou de mais de 50 gravações e influenciou gerações de outros músicos, trazendo novas perspectivas para seu instrumento. 

Roberto Rutigliano (bateria)

Nada mais justo que ser homenageado por quem entende do assunto. Glaucus Linx se apresenta por Brasil, França e países da África, trazendo no currículo performances com Isaac Hayes, Eddie Louiss, Zuchero e outros. No piano, Luiz Otavio é um dos novos nomes do jazz brasileiro, já trazendo experiências com Renato Endrigo, José de Arimatéa, Davis Felman, e mais. O baterista Roberto Rutigliano habitualmente toca com músicos de excelência da cena do jazz carioca, como Alexandre Carvalho, Sergio Barrozo e Fernando Trocado. Alex Rocha é presença constante na cena musical do Rio de Janeiro, atuando também como colunista na revista Bass Player. Já tocou com nomes como Tino Junior e Marcelo Friseiro.

Alex Rocha (contrabaixo)

O show acontece na Audio Rebel, um charmoso sobrado em Botafogo que dedica parte de sua programação ao jazz. Na agenda, constam nomes que vão do rock ao clássico, abrindo as portas para todas as tribos. O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, com classificação etária de 16 anos.

SERVIÇO

Tributo a John Coltrane
Data: 19/03/2017 (domingo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 (antecipado) / R$25 (na hora)
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários