ÀS QUARTAS – FEIRAS – Da “mágica do computador”

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

Sabia que ROBERTO CARLOS e Erasmo Carlos faziam músicas de enxurrada em 1970 e que em 1971 o astro pop era também dono de aluguel de carro de elite, chamado Remys?

Em 1972 o ROBERTO CARLOS não estava perfeitamente afinado, ainda. Em março do mesmo ano ele tentou repetir o golpe de mestre, dado em 1969 com Canzone Per Te e voltou ao festival italiano de San Remo para concorrer com a belíssima Um Gatto Nel Blu de Tito Sávio, já gravando e fazendo sucesso na Europa , era o único não italiano na primeira noite da competição, mas foi desclassificado, levando a nona colocação numa eliminatória que só passaria adiante os sete mais bem avaliados.
 Em 1982 ROBERTO CARLOS recebeu dos diretores da CBS americana o troféu Globo de Cristal por ter vendido mais de cinco milhões de disco fora do Brasil?

O grupo vocal The Sputniks foi idealizado por Tim Maia e que ROBERTO CARLOS foi convidado para fazer parte do grupo? ROBERTO CARLOS saiu do grupo e o motivo foi uma briga com Tim Maia porque ROBERTO CARLOS fez uma apresentação como convidado no programa de Carlos Imperial?

Com o abandono de ROBERTO CARLOS dos Sputiniks, Carlos Imperial convida ROBERTO CARLOS para integrar seu grupo” Os Terríveis “e ele atuou alguns meses, mas também com suas apresentações solo.

Foi em outubro de 1958 que ROBERTO CARLOS tomou uma decisão muito importante em sua carreira, decidiu-se pela bossa nova parando com as apresentações onde cantava rock.
 Em janeiro de 1960, no Rio de Janeiro o pai de ROBERTO CARLOS, Sr. Robertino foi com ele ao Largo da Carioca e compra o primeiro violão do cantor, minuciosamente escolhido por ROBERTO CARLOS.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários